Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 14, 2016

Câmara entrega título honorífico a artesão

Vereador Bruno Soares e o artesão Valter Desiderio Barreto.

Atendendo a proposição do vereador Bruno Soares (PSD), o plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016, aprovou a concessão da comenda “Cidadão Honorário” ao artesão Valter Desidério Barreto, “em reconhecimento à importante iniciativa ambiental, pela autoria da técnica inédita de confecção de produtos utilitários com caroços de açaí”.

A comenda foi entregue durante a sessão ordinária realizada na terça-feira, 14, quando o proponente entregou a Valter a respectiva honraria. 

“A iniciativa criativa à base de caroço de açaí já foi reconhecida e rendeu a Valter o prêmio ‘Melhores do Brasil Ambiental 2015’, fato que justifica a esta Casa de Leis reconhecer a importância desse pioneiro do nosso município”, justificou Bruno, sendo seguido pela exibição de reportagem exibida no programa É DO PARÁ, em que contou a história do artesão e de sua criativa invenção.

Segundo ainda o vereador, o reconhecimento da importância dessa técnica e o estímulo à produção de produtos confeccionados com caroços de açaí “contribuirão para o descarte inadequado e o aumento da vida útil do aterro, que não receberá mais esses resíduos”.


Texto e fotos:

Câmara Municipal de Parauapebas.


Discurso de Valter Desiderio Barreto ao receber o título honorífico.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém". ROMANOS 11: 36.
 

 



"Não espere dos outros o que só você pode fazer

Você é o protagonista de sua própria vida. 

Dificuldades e barreiras sociais não têm o poder de lhe transformar num coadjuvante inexpressivo nas páginas de sua própria história, a não ser que você permita.

Sua inteligência, criatividade e determinação são capazes de transpor essas barreiras aparentemente intransponíveis, gerando prosperidade e dignidade para sua vida e a dos que lhe cercam.

Não espere que algum governo vá lhe ajudar ou que alguém faça por você aquilo que ninguém mais pode resolver: escrever sua história.

Suba no palco, não tenha medo de cair, seja forte para lidar com as dificuldades e não seja manipulado por discursos políticos que promovem o coitadismo a fim de aumentar seu rebanho de descontentes convencidos de que são vítimas do sistema e por isso merecem uma recompensa do Estado às custas dos que trabalham e pagam seus altos impostos.

Nossa recompensa é o fruto que colhemos. 

A colheita é consequência do que plantamos. 

Nada debaixo do céu funciona de forma diferente. 

Tão certo quanto a lei da gravidade, se você plantar e perseverar, você vai colher.

Não há como lutar contra a lei da gravidade. Se você pular do alto de um prédio, vai cair e morrer. 

Se você esperar colher aquilo que não plantou, nada acontecerá. 

Mas se artificialmente acontecer, promovido por força de lei, as cláusulas do judiciário não serão capazes de lhe comprar a dignidade que somente os que com seu suor produziram terão a chance de possuí-la.

Não precisa acreditar no que estou falando.

Experimente e depois me avise. 

Apenas gostaria de lembrá-lo que se você estiver enganado, o tempo não poderá voltar atrás e você ficará com as mãos vazias e a dignidade em baixa. 

Se eu estiver enganado, ainda assim, estarei colhendo o que plantei sem depender do governo para nada.

Suba logo no palco. 

O show da vida já começou!".












































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...