Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 08, 2016

Câmara de SP aprova Dia do Combate à 'Cristofobia '

Autor afirma que proposta busca proteger a liberdade religiosa.
Ele acredita que cristãos têm sido vítimas de ataques. 

 

Do G1 São Paulo
Transexual Viviany Beleboni usa fantasia em protesto contra a bancada evangélica e a Justiça (Foto: Caio Kenji/G1)Transexual Viviany Beleboni usa fantasia em protesto contra a bancada evangélica e a Justiça (Foto: Caio Kenji/G1)


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na terça-feira (7) o projeto de lei 306/2015, do vereador Eduardo Tuma (PSDB) que cria em 25 de dezembro de cada ano o Dia do Combate à Cristofobia. 

A proposta tem de ir à sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Saiba mais:

O dia passa a constar do calendário oficial de eventos do Município de São Paulo.  

Tuma é presbítero na Igreja Evangélica Bola de Neve. 

Ele citou como exemplo o caso da transexual Viviany Beleboni, que desfilou na Parada LGBT usando imagens cristãs em manifestação contra a homofobia.

"Se se considera a homofobia um crime, e é um crime que se deve punir, a cristofobia também é um crime e também deve ser punida", disse o vereador.


Tuma afirma na justificativa do projeto que a proposta "busca alertar a sociedade paulistana sobre a cristofobia, protegendo assim a liberdade de crença consagrada em nossa Constituição. 

Considerada importância deste evento para todas as igrejas que professam a fé cristã."

Também argumenta que a intolerância religiosa tem  crescido  com  o  decorrer dos anos, apesar de o Brasil ser um estado laico. 

"Nos  últimos  anos  o  ataque  às  pessoas  que  professam  sua  fé  tem  crescido  em  demasiado, especialmente aos cristãos,  desde   desrespeito   com   símbolos   religiosos e xingamentos."

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...