Como parte das comemorações do aniversário de 28 anos de emancipação política e administrativa do município de Parauapebas, membros da aldeia da tribo Xikrin foi uma das atrações principais no dia de hoje.
Eles participaram de uma série de eventos decorridos neste dia 10 alusivo a passagem dos 28 anos de existência de Parauapebas como município, contribuindo com o esporte mais famoso do Brasil que é o futebol.
O time deles formado em sua maioria por jovens com muita garra, e dispostos a deixar seu nome na história do futebol amador em Parauapebas.
Como adversário, eles tiveram pela frente o time parauapebense Dalas que até o fechamento desta matéria estavam perdendo pelo placar de 1 a 0.
O mais importante desse confronto esportivo que aconteceu no Estádio Rosenão de Parauapebas, foi a confraternização entre brancos e índios que fazem parte de uma mesma família, que é a família dos seres humanos.
Nosso amigo Girlan Pereira, que é a pessoa responsável pelas relações Indígenas de Parauapebas, esteve presente todo o tempo organizando hospedagem e alimentação para os representantes dos Xikrins, dando um verdadeiro exemplo de responsabilidade e cuidado com nossos queridos irmãos indígena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário