Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 03, 2016

Baixaria na Câmara Municipal de Parauapebas afasta população de suas sessões




Vereador Braz Presidente da Câmara de Vereadores de Parauapebas.


A Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas se tornou ultimamente um verdadeiro palco de baixaria e agressões verbais por parte de grupos de manifestantes imbecis, mal educados e sem princípios éticos, contra os vereadores em dia de sessão que ocorre toda terça feira, às 16 horas no Plenário João Prudêncio de Brito. 

A justificativa dos envolvidos nas manifestações agressivas contra os vereadores em pleno gozo do direito do exercício de verear, e que sendo a Câmara de Vereadores conhecida como a "Casa do Povo", eles podem promover qualquer tipo de manifestação naquele auditório, já que vivem em um país democrático. 

Infelizmente tais argumentos são frutos de mentes doentias e desprovidas de qualquer senso de ridículo desses baderneiros que não tem capacidade de discernir o que significa liberdade e libertinagem, democracia e respeito ao direito do seu semelhante dentro de uma sociedade composta por seres racionais. 

O QUE É LIBERDADE ?

Segundo os princípios universal do direito do cidadão do universo, LIBERDADE, é o DIREITO de fazermos tudo aquilo que não prejudique o nosso semelhante. 

O que é Libertinagem:

Libertinagem é um termo oriundo do francês "libertinage", significa devassidão e é a característica de alguém que vive uma vida de libertino. 

Muitas pessoas consideram a libertinagem o oposto da liberdade.

A libertinagem é um mau uso da liberdade de um indivíduo, é a extrapolação da liberdade, e quando isso acontece, os limites são ultrapassados e a integridade física, emocional ou psicológica de outra pessoa é posta em causa. 

A libertinagem leva a uma falta de respeito pelo próximo, e indica falta de dignidade e bom caráter.

Liberdade e Libertinagem

Muitas pessoas confundem liberdade com libertinagem, usando essa confusão para excederem os limites sem sentirem peso na consciência. 

No entanto, o conceito de liberdade e libertinagem variam de pessoa para pessoa, dependendo dos valores morais que regem as suas vidas. 

Saber a exata fronteira entre liberdade e libertinagem é um tópico que tem sido discutido e pensado durante muitos anos.
 

Diante dessa definição de Liberdade, o que assistimos nas sessões da Câmara de Vereadores de Parauapebas praticamente todas às terças feiras, é uma verdadeira falta de respeito praticada por esses elementos desequilibrados e desajustados, que alegam representar a sociedade parauapebense, que agridem os vereadores que foram legitimamente eleitos legalmente como nossos representantes legais, e as demais pessoas que se dirigem até àquele prédio onde se encontra instalado o Poder Legislativo Municipal, para tomar conhecimento das ações dos edis em benefício dos munícipes, por serem impedidas de ouvirem as informações e os discursos dos mesmos, dado as gritarias e algazarras de um grupelho que não representa os interesses da população parauapebense. 

Tal atitude desses "Rebeldes sem causas", tem afastado os moradores do município de Parauapebas as sessões da "Casa de Leis Municipal" às terças feiras. 

Este jornalista e pioneiro em Parauapebas desde janeiro de 1984, não comunga com esse tipo de comportamento praticado por elementos que demonstram não terem nenhum compromisso com o nosso município, e repudia veementemente essa falta de respeito contra nossos representantes do Poder Legislativo Municipal, independentemente do partido político que os mesmos se identificam, ou até mesmo suas tendências políticas partidárias. 

Hoje mais uma vez percebi o quanto nossos vereadores são tolerantes e pacientes em suportar as agressões verbais de elementos que devem ser considerados "Persona non grata" naquele recinto, que de acordo a Constituição Brasileira é o TERRITÓRIO DO LEGISLADOR MUNICIPAL, onde ele tem toda liberdade de expressão, sem ser  IMPORTUNADO ou CERCEADO o seu DIREITO de manifestação a favor ou contra as ações do representante do PODER EXECUTIVO, ou de quem quer que seja, garantido pela investidura do seu cargo de VEREADOR. 

Finalmente, quero manifestar o meu repúdio publicamente as manifestações de agressividades gratuitas sejam elas verbais ou escritas, e sob qualquer forma, aos nossos representantes do Legislativo Municipal de Parauapebas, por parte de quem não deveria está convivendo entre cidadão e cidadãs civilizados.


Texto e fotos do Jornalista Valter Desiderio Barreto.  

































Um comentário:

Irani Carvalho dos Santos disse...

Parabéns pela matéria jornalista Valter Desiderio ! Disse tudo o que a maioria dos frequentadores da Câmara Municipal de Parauapebas em dia de sessão gostaria de dizer, inclusiva eu, que deixei de ir as sessões exatamente por esse tipo de gentinha baixa que não tem respeito pelo direito dos outros. Os vereadores deveriam lhe contratar para a assessoria de comunicação da Câmara para tapar a boca de pessoas como esse tal de Ítalo Queiroz, que tenta desviar a atenção das pessoas sobre os motivos que levou você fazer essa matéria. Em momento algum você fala que é contra manifestações, o que você alega em sua bela matéria é a falta de respeito que os baderneiros e imbecis que se organizam em grupos com pretexto de protestarem algo, para denegrirem a imagem dos vereadores em dia de sessão na Câmara tirando o direito das pessoas que vão ali com o objetivo de ouvir os nossos representantes e não algazarra promovidas por grupos de pessoas sem educação, comandada por oposicionistas ao governo do prefeito Valmir Mariano, principalmente nesse período de eleição que o Marcelo Catalão, o ex-prefeito Darci Lermen e o prefeito de Curionópolis Chamonzinho estarão por trás dessas manifestação na Câmara para desmoralizar os vereadores e o prefeito Valmir simplesmente por interesse político. Acho que está na hora do presidente da Câmara vereador Braz tomar providencias para impedir esse tipo de comportamento dessas pessoas no auditório da Câmara em dia de sessão que ninguém é obrigado tolerar esses mal educados bagunçando e fazendo baderna dentro de um ambiente fechado que é destinado a pessoas tomarem conhecimento dos assuntos de interesse da população de Parauapebas. Se quiserem fazer suas manifestação que façam em silêncio através de faixa e cartazes e não da forma que estão fazendo desrespeitando o direito de quem não está interessado a participar desse tipo de baixaria como você mesmo fala em sua matéria. A verdade dói, por isso que o Ítalo Queiroz se doeu tentando condenar a sua matéria que desmascarou todos esses Rebeldes sem causas como você mesmo fala, que só vai a sessão da Câmara para fazer bagunça. Espero um dia poder voltar a frequentar as sessões da Câmara Municipal de Parauapebas quando esses grupos de insubordinados forem proibidos de frequentarem a Casa do Povo por falta de civilização. Tanto eu assino em baixo em tudo o que você fala em sua matéria bastante inteligente e esclarecedora como a maioria da população de Parauapebas também, caro jornalista Valter Desiderio. Seu papel como jornalista é exatamente esse, chamar a atenção e denunciar as coisas erradas que acontecem na nossa cidade e em outros lugares também. Espero que publique esse meu comentário. Desde já lhe agradeço. Irani C. Santos.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...