Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 01, 2016

Assistente social diz que ‘erro foi cometido’ e promete botar Dimas no ‘pau’ para defender amigo



 Foto: Fernando Almeida/Araguaína Notícias 

Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína - TO. E  Silvânia Bessa

Vazou mais um capítulo do suposto esquema que tentou fraudar o Programa Minha Casa Minha Vida, em Araguaína (TO). 

Segundo informações, servidores da própria Secretaria de Habitação cobravam cerca de R$ 5 mil como "taxa" para aquisição dos imóveis referentes às 200 unidades habitacionais destinadas a pessoas que moram em áreas de risco.

Como o esquema foi descoberto no início do ano, os compradores foram excluídos da lista de beneficiários e agora querem o dinheiro de volta.

AF Notícias teve acesso a um áudio onde a assistente social Silvânia Bessa, pivô do suposto esquema, conversa com outro servidor, identificado apenas como Jorge, relatando que a "situação está muito séria com relação aquele assunto".

Bessa trabalhava no Município desde 2013 e foi exonerada em março deste ano. 

Na gravação, a ex-servidora confessa que "o erro foi cometido", mas afirma que "o que foi feito, foi feito!".

Ex-servidor "injustiçado".

No áudio, a assistente social diz que está sendo "pressionada" pelas pessoas que compraram as casas e pede que o vereador de oposição Batista Capixaba ajude o servidor Jorge que, segundo ela, "é a única pessoa que está sendo injustiçada". 

Jorge também foi demitido após o esquema ser descoberto.

"Jorge, a situação tá muito séria. 

A gente tá tentando resolver de algumas formas. 

As pessoas que compraram as casas estão em cima de mim e eu tive que buscar recursos, entendeu? 

Ontem eu tive com o Capixaba e ele me perguntou: você conhece o Jorge? 

Falei: conheço e gosto muito dele, não me pede para falar nada sobre ele. 

É a única pessoa que foi injustiça por tudo isso que aconteceu. 

Eu gosto dele e se eu puder defender, eu defendo, principalmente contra o Ronaldo, porque fez isso com ele" (sic),relata Silvânia Bessa, no áudio.

Ainda na gravação, a assistente social conta que orientou o vereador a trazer Jorge para o seu lado, caso pretenda ser reeleito. "Ajude o menino! 

Ele perdeu o emprego dele por consequências de erros que nós cometemos. 

Se tiver que ajudar alguém, ajude ele. 

Não precisa me ajudar”, completa.

Resolver o problema.

Ainda conforme a gravação, a assistente reclama que os outros servidores supostamente envolvidos no esquema sumiram e não estão "fazendo nada" para resolver o problema.  

"Eu que tô botando a minha cara junto a essas pessoas, que tem muitos que são bandidos, para tentar resolver essa situação” (sic), diz.
 
Ex-servidora Silvania Bessa durante coletiva nesta sexta, 29 de abril.

Silvania Bessa afirma ainda que se for preciso, irá procurar a Polícia Federal, mas não citará o nome de Jorge. 

“Se for citado, será pela injustiça que fizeram com ele”, afirma. 

E acrescenta: “você, meu amigo, pode ficar tranquilo, ninguém vai mexer contigo”.
  
"Botar Ronaldo Dimas no pau"
Para defender o amigo, Silvânia Bessa promete inclusive "botar Ronaldo Dimas no pau".  

"Eu vou botar, principalmente pela injustiça que ele fez contigo”, garante, referindo-se à demissão.

Depoimento à Polícia Federal.

No último dia 19 de abril, a assistente social Silvânia Bessa prestou depoimento à Polícia Federal e confessou que 36 casas foram vendidas a R$ 5 mil, cada uma, e que ela mesma ficou responsável por arrecadar o dinheiro em envelopes. 

A ex-servidora afirmou também que o prefeito Ronaldo Dimas sabia do esquema e ainda teria autorizado os vereadores a indicarem pessoas para completar as 200 casas destinadas às áreas de riscos, mesmo sem atender os critérios. 

Silvânia Bessa não citou o nome de Jorge no depoimento, como prometido.

Fonte:  AF Notícias - Araguaína - TO.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...