Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 22, 2016

Teodoro Rodrigues Assunção. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Wellington Souza Rodrigues. deixou um novo comentá...":



Meu amigo Wellington Souza Rodrigues, o Jornalista e escritor Valter, não é só o representante da nossa cidade como um dos pioneiros que chegou aqui na década de 80 com toda sua bagagem de conhecimento intelectual e cultural para contribuir com o progresso e evolução deste município que tem crescido a cada dia no governo do nosso querido e competente prefeito Valmir Mariano não, ele é um patrimônio da humanidade por tudo que ele já realizou e continua realizando ao longo desses anos vividos aqui conosco, emprestando sua sabedoria a todos nós quer seja como um grande educador ministrando as disciplinas de psicologia, filosofia e sociologia para os três primeiros cursos de Ensino Médio no Colégio Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo, como o primeiro escritor de nossa cidade com obras publicadas com temas de grande relevância para a sociedade, como um excelente jornalista sendo o primeiro correspondentes dos jornais da capital paraense O Liberal, Diário do Pará, A Província e a Folha do Norte na década de 90, sendo assim o primeiro jornalista de Parauapebas que se preocupava em divulgar os acontecimentos de nosso município a nível estadual através da imprensa de Belém anos atrás após a emancipação do nosso município. 


E para finalizar minha participação no seu comentário sobre a importância deste homem para o nosso planeta terra, que apesar dele armazenar dentro de si um grande cabedal de conhecimento, sua simplicidade e sua humildade, não o permite ficar só com ele, ele faz questão de dividir com o seu semelhante seus conhecimentos. 

Por essas grandes virtudes dele, é que ele foi reconhecido por uma entidade de São Paulo no ano passado, quando lhe condecorou com o título de Comendador, diferentemente do que acontece aqui em Parauapebas com esse pessoal que cria prêmios para homenagear e promover pessoas do município que nunca chegarão a fazer o que o nosso amigo Valter Barreto já fez e continua fazendo em pró de nossa cidade. 

Até uma Academia de letras criaram aqui para atender a vaidade e ostentação de alguns elementos que se julgam grandes escritores merecedores de serem "imortais", e por não terem a capacidade de competirem com os grandes escritores do Brasil e do mundo para uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, criaram sua própria academia para se autointitularem "imortais", e não tiveram o escrúpulo de convidarem este renomado escritor Valter Desiderio Barreto para fazer parte da academia "particular" deles, como se para o nosso amigo Valter se tornar "imortal" precisasse fazer parte de uma academia de interior, ou até mesmo de capital, ou a Academia Brasileira de Letras, ignorando que ele já é um imortal consagrado a nível mundial através de suas obras literárias, e principalmente como um artesão que descobriu a técnica da descoberta da utilização de caroços de açaí para produzir diversos produtos que são úteis a todos nós, conforme a gente pode constatar nos vídeos que estão publicados no seu blog e no you tube também. 

Lhe parabenizo amigo Wellington Souza Rodrigues por essa mensagem que você faz referência a esse grande homem que representa o nosso município a nível mundial, enaltecendo a todos nós que moramos em Parauapebas, no Pará e no Brasil. 

Abraços. 

Teodoro Rodrigues Assunção.

Um comentário:

José Azevedo Martins. disse...

Concordo com você amigo Teodoro ! O Valter não precisa de academias de letras de interior para se "Imortalizar" não. O Valter já é um imortal graças a sua contribuição que ele tem dado a Parauepebas, ao Pará, ao Brasil e ao mundo com seu saber. Veja só quem foi a única pessoa de Parauapebas que foi escolhida para fazer parte das comemorações dos 40 anos da TV Liberal no programa do É do Pará do último sábado de abril, exatamente o nosso ilustre Comendador e celebridade mundial, renomado escritor, Jornalista, blogueiro e artesão Valter Desiderio Barreto e sua digníssima esposa Gina. Eu tive o privilégio de assistir esse programa no sábado. Por isso. Esses tais "imortais" de Parauapebas tem é muita dor de cotovelo do Valter porque jamais alcançarão a projeção dele a nível estadual, nacional e internacional. Para quem não sabe, o surgimento de academias de letras em capitais e interiores do Brasil surgiram como uma espécie de frustração, inveja e recalque daqueles escritores que não conseguiram conquistar uma cadeira na verdadeira academia de letras do nosso país que é a Academia Brasileira de Letras que foi fundada somente por renomados intelectuais brasileiros, cujas obras são reconhecidas de grande importância não só para a educação e cultura brasileira como para o resto do mundo. Aqui em Parauapebas não foi diferente, ajuntou um punhado de "escritores" sem nenhuma expressão no campo literário, inclusive elementos que não são escritores, nunca publicaram uma linha, com a ambição de serem "imortalizados" e criaram sua própria academia de letras de Parauapebas, e se "auto imortalizaram". Papel ridículo desses "imortais" de Parauapebas que para ter seus livros lidos tem que distribuir gratuitamente em eventos como aconteceu recentemente na inauguração do espaço de leitura pelo prefiro Valmir Queiroz no Residencial dos Minérios. Como diz o meu grande amigo jornalista e ex-secretário de esporte Marcel Nogueira: "Parauapebas é a cidade de muros baixos".

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...