Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 10, 2016

Lula participa de reunião com líderes petistas em São Paulo

Nesta quarta-feira, MP apresentou denúncia contra ex-presidente.
Lula foi denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. 

 

Do G1 São Paulo
Carro com o ex-presidente Lula deixa Instituto rumo à reunião em hotel (Foto: Glauco Araújo/G1)Carro com o ex-presidente Lula deixa Instituto rumo à reunião em hotel (Foto: Glauco Araújo/G1)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de uma reunião nesta quinta-feira (10) com lideranças do PT no Hotel Pestana, região central de São Paulo. 

Ele chegou ao hotel às 14h30. 

Nesta quarta-feira (9), o Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais 13 pessoas.

Saiba mais:

A denúncia do Ministério Público Estadual vai ser analisada por uma juíza da 4ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo.

O ex-presidente foi denunciado pelos promotores por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro - por ter ocultado a propriedade do triplex. 

Dona Marisa Letícia foi denunciada por lavagem de dinheiro. 

O filho deles, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, foi denunciado por participação em lavagem de dinheiro.

As outras 13 pessoas foram denunciadas pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre elas estão: o ex-tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto e o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.

Para essas 16 pessoas virarem réus, a denúncia precisa ser aceita pela Justiça paulista.

Segundo o blog de Gerson Camarotti, um dos participantes da reunião afirmou que convocou o encontro para discutir o agravamento da crise política.

De acordo com o Instituto Lula, além de petistas, pessoas não filiadas ao partido também participariam da reunião.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...