Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 27, 2016

Defesa Civil passa por treinamento do Corpo de Bombeiros





Com a finalidade de preparar servidores para atuarem em situações de emergência em casos de enchentes, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), orientações do Corpo de Bombeiros Militar. 

O treinamento foi realizado no lago do bairro Nova Carajás e foi feito de forma teórica e prática.

O sargento Pereira, um dos responsáveis pelo treinamento, explicou que o objetivo do curso foi nortear sobre a forma de trabalhar e conduzir barcos em casos de emergência, considerando o período chuvoso. 

“Se os servidores tiverem conhecimento, a probabilidade de acidentes é bem menor”, disse o sargento, observando ainda a importância da parceria entre Bombeiros e governo municipal, através das secretarias, pois, segundo ele, um precisa do outro e a comunidade precisa dos dois trabalhando em conjunto.

Miguel Galdino, servidor da Comdec, afirma que o treinamento prático é novidade e de grande importância. 

“É preciso saber como atuar. 

A gente não sabe que horas emergências vão acontecer”, declarou ele. 

De acordo com o coordenador adjunto da Comdec, Rafael Cardoso, “salvar vidas é a preocupação do Governo Municipal e da Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e após o treinamento a equipe estará melhor preparada para qualquer situação”.

Os servidores aprenderam sobre regulagem e segurança do motor, o tipo de combustível, aceleração, além de outras informações técnicas. 

Já no segundo estágio, os alunos adentraram o lago, puderam colocar o motor da embarcação para funcionar, verificar a segurança, e ter noção de como é a atuação da equipe em caso de resgate.

Texto: Joice Lima/Semsi
Fotos: Pedro Wellington/Semsi

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...