Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 02, 2015

Igreja Episcopal aprova casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA


Decisão ocorre dias após Suprema Corte legalizar uniões do tipo.


Clérigos com objeções não serão obrigados a realizar as cerimônias.

 



Da France Presse
 

A Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira (1º) a aprovação das cerimônias matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo, poucos dias depois da Suprema Corte de Justiça legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Saiba mais:
"Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de TODOS os casais", anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter, no momento em que celebra uma convenção geral em Utah.

No entanto, a Igreja Episcopal não obrigará os clérigos com objeções a oficiar as cerimônias.

A decisão foi anunciada depois que Suprema Corte legalizou, na sexta-feira passada, o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

A Igreja Episcopal é um braço da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de integrantes, com igrejas em todo o mundo.
No sábado passado, a Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou a eleição do bispo Michael Curry como seu próximo presidente, o primeiro líder afro-americano da igreja.
Pessoas participam da convenção geral da Igreja Episcopal dos Estados Unidos em Utah neste domingo (28); igreja aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Jim Urquhart/Reuters)Pessoas participam da convenção geral da Igreja Episcopal dos Estados Unidos em Utah neste domingo (28); igreja aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Jim Urquhart/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...