Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 01, 2015

'Estão brincando com fogo', diz Barbosa sobre votação da maioridade

Ex-presidente do Supremo chamou redução da idade penal de 'insensatez'.
Câmara discute reduzir para 16 anos a idade penal em crimes graves.

 

Renan Ramalho Do G1, em Brasília
Joaquim Barbosa posta nmo Twitter mensagem contra a redução da maioridade penal (Foto: Reprodução / Twitter)Joaquim Barbosa posta mensagem contra a redução da maioridade penal (Foto: Reprodução / Twitter)

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente da Corte Joaquim Barbosa afirmou na noite desta terça-feira (30) em sua conta no microblog Twitter que apoia a posição do governo contrária à redução maioridade penal e que "estão brincando com fogo" ao colocar o assunto em discussão.

Deputados discutem nesta terça-feira em plenário proposta de emenda à Constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal em casos de crimes graves. 

A mudança em análise é válida para jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado.

"Maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrária à redução da maioridade penal. 

Estão brincando com fogo!", afirmou o ministro aposentado na publicação. 

"Quem conhece as prisões brasileiras (e os estabelecimentos de "ressocialização" de menores) não apoia essa insensatez", postou em seguida.

O texto em discussão na Câmara estabelece que jovens entre 16 e 18 anos cumprirão a pena em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos adolescentes menores de 16 anos. 

Para ir ao Senado, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos com o voto de pelo menos 308 deputados.

Para Joaquim Barbosa, a mudança pode trazer "combustivel para a violência". 

"A violência já é uma das marcas do Brasil. 

Estão adicionando um poderoso combustível a essa violência.

Aguardem.", publicou. 

“Desconfiemos dos propósitos e da ideologia dessa maioria parlamentar que quer impor a sua agenda ao nosso país”, completou.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...