Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 01, 2015

Sete praias estão impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas


Balanço divulgado pelo Inema indica situação para este domingo (1º).
Órgão avaliou um total de 37 localidades na capital baiana e região.

Do G1 BA
praia salvador; bahia (Foto: Ruan Melo / G1) 
Banhistas devem evitar sete praias em Salvador e
região metropolitana (Foto: Ruan Melo / G1)
 
Sete praias de Salvador e da região metropolitana estão impróprias para banho neste domingo (1º), indica um balanço divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). 

O órgão avaliou um total de 37 localidades.

Segundo o Inema, os banhistas devem evitar as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB), Ondina (próxima ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas) e Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares).

Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), uma praia é considerada imprópria para banho quando apresenta cerca de 2.500 coliformes termotolerantes em apenas uma análise ou quando apresentam em 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas mais de mil coliformes fecais.

No período de tempo chuvoso, segundo o Inema, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. 

Além disso, o órgão não aconselha, em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...