Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Amy Pascal, vice-presidente da Sony, renuncia 2 meses após ciberataque

Comentários raciais em e-mails sobre Barack Obama vazaram na web.
Ela assume novos projetos da empresa; 'Sempre quis ser produtora', disse.

 

Da France Presse
Amy Pascal, vice-presidente da Sony, na pré-estreia de 'A entrevista' em Los Angeles, em dezembro de 2014 (Foto: REUTERS/Kevork Djansezian/Files) 
Amy Pascal, vice-presidente da Sony, na pré-estreia de 'A entrevista' em Los Angeles, em dezembro de 2014 (Foto: REUTERS/Kevork Djansezian/Files)
 
 
A vice-presidente da Sony Pictures Entertainment (SPE), Amy Pascal, anunciou nesta quinta-feira (5) que renuncia, dois meses depois do ciberataque que o estúdio sofreu e que deixou expostos seus e-mails comprometedores.


Pascal se dedicará a partir de agora a novas atividades de produção dentro da companhia, na qual entrou em 1988 quando ainda era a Columbia Pictures, posteriormente absorvida pela gigante japonesa Sony.

A veterana executiva foi a mais prejudicada pelo ataque informático que a empresa sofreu em meados de novembro, que foi reivindicado por um grupo contrário à estreia do filme "A entrevista", uma sátira sobre o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Seus emails, alguns deles muito comprometedores, vazaram na rede. 

Em um deles, a executiva se queixou por ter que participar de um "estúpido" café da manhã com o presidente Barack Obama, a quem deveria perguntar sobre os filmes "Django livre", "12 anos de escravidão" e "O mordomo da Casa Branca", todos sobre escravos negros.

Outras mensagens eletrônicas de diretores chamavam Angelina Jolie de "menina mal educada com pouco talento", "infantil, irresponsável e caprichosa", e Leonardo DiCaprio de "desprezível", por não querer atuar em uma biografia sobre Steve Jobs.

Pascal começará seu novo projeto em maio deste ano, dedicado à produção de filmes, séries de televisão e peças de teatro, segundo um comunicado da companhia. 

"Passei quase toda minha vida profissional na Sony Pictures e estou muito motivada a começar esse novo capítulo em uma empresa que sinto como se fosse minha casa", afirmou a executiva na nota. 

"Sempre quis ser produtora".

O ciberataque deixou expostos os números de segurança social de 47.000 trabalhadores, assim como dados salariais e históricos médicos. 

Por conta disso vários trabalhadores denunciaram o estúdio por ter entregue a "criminosos" informações confidenciais e por em perigo os funcionários.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...