Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 08, 2014

PSB anuncia apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição

Decisão teve 21 votos pró-Aécio, seis pela neutralidade e um pró-Dilma. 

Marina Silva só deve anunciar seu posicionamento na quinta (9).

 

Fernanda Calgaro Do G1, em Brasília

 
O PSB anunciou nesta quarta-feira (8), após reunião da Executiva do partido em Brasília, a aprovação do apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições.

De 29 integrantes da Executiva que compareceram à reunião, 21 votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT), informou a assessoria do partido. 

Às 18h43, Aécio Neves chegou à sede do PSB para receber o apoio pessoalmente.
Embora tenha aprovado o apoio a Aécio, o PSB decidiu que dois diretórios estaduais não precisam seguir a decisão da cúpula nacional. 

Um desses casos é a Paraíba, onde o candidato a governador do PSB, Ricardo Coutinho, enfrentará no segundo turno o tucano Cássio Cunha Lima. 

O outro é o Amapá, onde o PT integra a coligação que apoia a candidatura a governador de Camilo Capiberibe (PSB).

A ex-senadora Marina Silva, que disputou a Presidência como candidata do PSB e terminou o primeiro turno em terceiro lugar, só deverá declarar publicamente seu posicionamento nesta quinta (9), após encontro com as lideranças dos demais partidos da coligação. 

O apoio de Marina Silva deve ser condicionado à inclusão no programa de governo de Aécio de alguns pontos, como o fim da reeleição para presidente e ações de sustentabilidade.

O vice de Marina, deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), já havia manifestado apoio ao tucano antes mesmo da reunião da Executiva do partido.

Aliado histórico do PT, o PSB rompeu com o governo Dilma Rousseff no ano passado

Marina Silva acusou a rival petista de ter feito no primeiro turno uma campanha baseada em "mentiras".

“Ver defeitos nos outros é um costume do PT. 

Sua conduta na campanha no primeiro turno foi uma conduta lacerdista de esquerda, que só soube nos ofender, mentir e nos caluniar desde o início”, disse Beto Albuquerque antes da reunião da Executiva. 

Como não faz parte da Executiva, Marina não foi ao encontro, embora tenha sido convidada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...