Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 10, 2014

O evangelho que me envergonha

Reinaldo Ribeiro

 

“Eu não me envergonho do Evangelho, porque ele é o poder de Deus


para a salvação de todo aquele que crê”


(Romanos 1:16)



Lembro-me perfeitamente bem deste versículo ainda nos meus primeiros dias de convertido a Cristo. 

Eu tinha na ocasião 18 anos de idade e fiquei relativamente preocupado e acanhado diante da possibilidade de meus amigos me olharem com a Bíblia na mão e indo para uma igreja evangélica. 

Naquela ocasião (final dos anos 80), isso era realmente algo raro em meu grupo de amizades. 

Éramos muitos jovens naquela região, mas eu seria o primeiro a se declarar publicamente evangélico.  

E então, por medo das chacotas e escárnios, decidi esconder a Bíblia por dentro da camisa para somente retirá-la depois que estivesse um pouco mais afastado de todos que pudessem testemunhar aquela cena.



Pouco tempo depois, porém, após me deparar com essa passagem, senti o Espírito falar dentro em mim com uma impactante autoridade e um inconfundível poder. 

Compreendi que tal como o apóstolo Paulo, eu deveria sentir satisfação e não vergonha por me assumir como um cristão. 

E assim, dentro de poucos dias todos já sabiam de minha conversão a Cristo e o jovem encabulado tornou-se um missionário de sua própria gente, tendo o privilégio de testemunhar a salvação espiritual de muitos dos seus amigos de infância.



Verdadeiramente não devemos nos envergonhar do Evangelho. 

Afinal ele é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. 

Mas a grande questão é: de qual evangelho não devemos nos envergonhar?



Tenhamos certeza de que ao fazer essa afirmação, Paulo se referia às boas novas de salvação em Cristo. 

Tinha como referencial a genuína mensagem do Salvador. 

Estava firmado nas pregações do Mestre, que ensinava sobre abandonar poder e riquezas por amor a Deus, a amar os inimigos e oferecer-lhes a outra face, se necessário.



O evangelho que Paulo não se envergonhava era o evangelho do caráter digno, que destacava o cristão em meio ao mundo pecador e o tornava luz e sal perante uma geração perversa. 

Era o evangelho que distinguia com clareza o trigo do joio e que amava a Deus e odiava a Mamom.



O evangelho acerca do qual Paulo sentia orgulho em se dizer embaixador era  o evangelho da pureza moral, desprovido de ambições, livre de relações prostitutas com os poderes políticos e os interesses humanos dominantes de sua época.



Todavia, não creio que Paulo diria o mesmo, caso presenciasse o vasto cardápio de múltiplos evangelhos, tão tristemente comum à nossa época, dentre os quais podemos ter o desprazer de destacar:



. O evangelho dos artistas gospel, escravizado pelo dinheiro, ávido por aplausos, engolido pela mídia e idolatrado pelos idiotas.



. O evangelho dos empresários da fé, que enlataram a Bíblia em diversos formatos, para “venderem bênçãos sob medida”. 

A pérola e o tesouro escondido, no caso desses, são apenas os produtos que conseguem gerar a partir de suas visões mercantilistas da fé.



. O evangelho “dos amigos do mundo”, que adaptam a vida cristã aos hábitos e costumes sociológicos, ordenando mulheres ao ministério pastoral, apoiando veladamente ou mesmo de forma cínica e pública o sindicalismo gay com seus ativismos depravados, transformando a casa de Deus num covil de vendilhões ou num palco de espetáculos profanos. 

São esses os protagonistas do “evangelho às avessas”, onde o mundo conquista o cristão, em vez deste ganha-lo para Cristo.



. O evangelho dos “Narcisos pós modernos”, com seus “bispados”, “apostolados” e até “patriarcados”, que são convenientemente criados para corresponder ao seu ego inflado de sórdida vaidade. 

Para esses, o termo “pastor” é baixa patente. 

Sua arrogância lhes exige honra maior, mesmo que não tenham preparo teológico e legitimidade espiritual para tal.



. O evangelho dos evangélicos, que nada mais é do que um arcabouço de exaltação à pessoa do crente, dando-lhe superpoderes, outorgando-lhe "autoridade" para "exigir de Deus", "determinar" e "profetizar" ou posicionando-o como herdeiro de riquezas materiais, “fechando-lhe o corpo” (tal como fazem os feiticeiros), por meio de suas teologias mentirosas que desmerecem a fé com base na saúde física e que impõe maldições sobre a vida de quem já foi liberto e salvo pelo Salvador Jesus. 

Nesse evangelho, o sucesso do crente, sua saúde, sua prosperidade e seu destaque social são o clímax a ser perseguido. 

É um evangelho revestido pelo lodaçal do humanismo e desprezador de Deus.



E como esses, há muitos outros “evangelhos”. 

Todos compatíveis com a vaidade e a doença espiritual de seus megalomaníacos idealizadores e ignorantes seguidores.



Com o coração limpo eu afirmo que acerca desse evangelho (o evangelho desprovido do Evangelho), eu publicamente me envergonho e declaradamente o abomino!



Prefiro as marcas de Cristo. 

Prefiro a cruz, a humildade, o desapego material. 

Prefiro o espinho na carne que me torna forte em minha fraqueza. 

Prefiro o caminho apertado e a porta estreita, que são acertadas por poucos.



Dentre todos os evangelhos que a modernidade me apresenta eu prefiro o evangelho de 2.000 anos atrás. 

Sem adendos. 

Sem aperfeiçoamentos. 

Sem novas visões. 

Sem revelações complementares. 

O evangelho simples. 

A sã doutrina dos profetas e apóstolos.



Esse é o evangelho que levo comigo todos os dias quando ultrapasso os portões de minha casa. 

É com ele me proponho iluminar e salgar o mundo que me acerca. 

É com ele que pretendo me assegurar no lugar que me cabe: de servo do Altíssimo. 

Eis o evangelho do qual jamais me envergonharei!


COMENTÁRIO:

Assino embaixo tudo o que esse autêntico servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo Reinaldo Ribeiro fala sobre o tema "O EVANGELHO QUE ME ENVERGONHA". 

Porque eu também, me envergonho desses imbecis que fingem que estão seguindo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.


Valter Desiderio Barreto. 




Concordo plenamente com todas as palavras que o amado irmão Reinaldo Ribeiro fala nesse seu precioso texto que serve de esclarecimento para quem deseja viver o santo Evangelho em toda sua plenitude.
Para não tornar-me vítima desse modelo de "evangelho capenga", o "5º Evangelho" segundo os "Santos Evangélicos" pregado pelos falsos líderes religiosos, obreiros fraudulentos que a própria Palavra de Deus nos alerta que esses tais já existiam tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, é que deixei de frequentar os grupos religiosos denominados evangélicos que se autodenominam de "Igreja de Cristo" ou "Igreja Evangélica", ou "Igreja Cristã", porque na verdade são termos usados indevidamente para enganar os incautos que não conhecem as Escrituras Sagradas, e se tornam "presas" fáceis dessas "Arapucas" denominadas "Igreja".

Porque na verdade a Palavra de Deus nos assegura que a verdadeira igreja "Templo", são todos aqueles que passam pelo processo de transformação genuína através da conversão ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tornando-se uma NOVA CRIATURA. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5:17. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.

Quando Jesus Cristo estabeleceu a sua Igreja viva aqui neste mundo após a sua partida, ele não mandou seus apóstolos e fundarem templos feitos por mãos de homens onde Ele jamais habitaria. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração". ATOS 17: 24 a 28.

A verdadeira Igreja Viva de Jesus Cristo passou a se reunir nas casas dos verdadeiros CONVERTIDOS denominados de IRMÃOS.

Transformando as casas dos irmãos em verdadeira congregações das Igrejas vivas do Senhor Jesus Cristo. "Saudai também a igreja que está em sua casa". ROMANOS 16: 5; "Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15; "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa": FILEMOM 1: 2.

Convidar alguém para ir a igreja é uma verdadeira heresia, porque a igreja sou eu, devo convidar alguém para a congregação aonde se encontra reunida a igreja (conjunto de pessoas regeneradas pelo sangue do Senhor e Salvador Jesus Cristo) que pode ser em qualquer lugar, debaixo de uma árvore, na calçada da rua, em um clube da cidade e finalmente nas residências dos irmãos.

Estou com 61 anos de idade hoje, e desde que me converti ao Senhor e Salvador Jesus Cristo aos 14 anos de idade, que venho contestando essa falsa doutrina dos "empresários da fé" que iludem seus fiéis tomando-lhes seu dinheiro para construírem suntuosos templos alegando que o mesmo é o "Templo do Senhor".

Que Deus continue lhe abençoando amado irmão em Cristo Jesus Reinaldo Ribeiro, pelo grande serviço prestado a causa do Senhor, no combate aos mercenários e verdadeiros ladrões da consciência e do bolso dos incautos e seus ingênuos cegos seguidores.

Abraço fraternos em Cristo Jesus.

Valter Desiderio Barreto.

valterbt@gmail.com 



Prezado irmão Valter, paz e graça. Suas palavras são a radiografia perfeita do sentimento de zelo e indignação que permeiam os corações que ainda se mantém fiéis ao santo evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Mesmo diante de tamanha crise de identidade espiritual, é dever de profetas de Deus autênticos proclamarem em alta voz a sã doutrina, que ao mundo prevalece, sem jamais absorvê-lo. Obrigado por suas palavras de apoio meu querido irmão e que Deus o abençoe.

2 comentários:

Blog do Valter disse...


Concordo plenamente com todas as palavras que o amado irmão Reinaldo Ribeiro fala nesse seu precioso texto que serve de esclarecimento para quem deseja viver o santo Evangelho em toda sua plenitude.

Para não tornar-me vítima desse modelo de "evangelho capenga", o "5º Evangelho" segundo os "Santos Evangélicos" pregado pelos falsos líderes religiosos, obreiros fraudulentos que a própria Palavra de Deus nos alerta que esses tais já existiam tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, é que deixei de frequentar os grupos religiosos denominados evangélicos que se autodenominam de "Igreja de Cristo" ou "Igreja Evangélica", ou "Igreja Cristã", porque na verdade são termos usados indevidamente para enganar os incautos que não conhecem as Escrituras Sagradas, e se tornam "presas" fáceis dessas "Arapucas" denominadas "Igreja".

Porque na verdade a Palavra de Deus nos assegura que a verdadeira igreja "Templo", são todos aqueles que passam pelo processo de transformação genuína através da conversão ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tornando-se uma NOVA CRIATURA. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5:17. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.

Quando Jesus Cristo estabeleceu a sua Igreja viva aqui neste mundo após a sua partida, ele não mandou seus apóstolos e fundarem templos feitos por mãos de homens onde Ele jamais habitaria. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração". ATOS 17: 24 a 28.

A verdadeira Igreja Viva de Jesus Cristo passou a se reunir nas casas dos verdadeiros CONVERTIDOS denominados de IRMÃOS.

Transformando as casas dos irmãos em verdadeira congregações das Igrejas vivas do Senhor Jesus Cristo. "Saudai também a igreja que está em sua casa". ROMANOS 16: 5; "Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15; "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa": FILEMOM 1: 2.

Convidar alguém para ir a igreja é uma verdadeira heresia, porque a igreja sou eu, devo convidar alguém para a congregação aonde se encontra reunida a igreja (conjunto de pessoas regeneradas pelo sangue do Senhor e Salvador Jesus Cristo) que pode ser em qualquer lugar, debaixo de uma árvore, na calçada da rua, em um clube da cidade e finalmente nas residências dos irmãos.

Estou com 61 anos de idade hoje, e desde que me converti ao Senhor e Salvador Jesus Cristo aos 14 anos de idade, que venho contestando essa falsa doutrina dos "empresários da fé" que iludem seus fiéis tomando-lhes seu dinheiro para construírem suntuosos templos alegando que o mesmo é o "Templo do Senhor".

Que Deus continue lhe abençoando amado irmão em Cristo Jesus Reinaldo Ribeiro, pelo grande serviço prestado a causa do Senhor, no combate aos mercenários e verdadeiros ladrões da consciência e do bolso dos incautos e seus ingênuos cegos seguidores.

Abraço fraternos em Cristo Jesus.

Valter Desiderio Barreto.

valterbt@gmail.com www.blogdovalterdesiderio.blogspot.com

Reinaldo Ribeiro disse...

Prezado irmão Valter, paz e graça. Suas palavras são a radiografia perfeita do sentimento de zelo e indignação que permeiam os corações que ainda se mantém fiéis ao santo evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Mesmo diante de tamanha crise de identidade espiritual, é dever de profetas de Deus autênticos proclamarem em alta voz a sã doutrina, que ao mundo prevalece, sem jamais absorvê-lo. Obrigado por suas palavras de apoio meu querido irmão e que Deus o abençoe.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...