Geólogo é visto na Caverna dos Cristais (Cueva de Los Cristales), em Naica Mine, em Chihuahua, no México. Estes cristais, conhecidos no mundo inteiro, são de sulfato de cálcio. Eles foram se formando ao longo de milhões de anos a partir de uma água aquecida geotermal rica em minerais que encheu a caverna. Os cristais foram descobertos depois da água ter sido bombeada para fora da mina. A Caverna de Cristais tem 950 metros de profundidade e foi descoberta em 2000.
Caiaque é visto em uma piscina em Tham Lod, uma caverna no distrito de Pang Mapha, na província de Mae Hong Son. O teto da caverna é refletida na superfície da piscina que fica cheia de água durante alguns meses do ano. Guias locais usam jangadas de bambu para transportar os visitantes dentro das cavernas.
As cavernas de Karst em Jiuxiang of Yiliang, na China.
Cavernas Waitomo, na Nova Zelândia.
Alpinistas são vistos no fundo da caverna Golondrinas, na região de Aquismón, no México. As paredes rochosas imponentes chegam a ter 100 metros, este é o maior poço a céu aberto do mundo.
Caverna próxima ao mar em Portugal.
O brilho parece vir de um belo céu estrelado, mas na verdade vem de uma caverna de mais de 45 metros de profundidade. As cavernas de calcário em Waitomo, na Nova Zelândia, são lar de centenas de milhares de vaga-lumes que iluminam o fundo das escuras cavernas, formando feixes de luz como este. Estima-se que estas cavernas tenham mais de 30 milhões de anos, mas elas só foram descobertas na década de 1940, antes disso acreditava-se que se tratava de uma lenda Maori.
Caverna próxima ao Mar Morto, na costa jordaniana. As ondas fizeram com que uma espessa camada de cristais de sal e estalactites se formassem na caverna.
Construção na caverna Phraya Nakorn, nas proximidades de Hua Hin, no Parque Nacional de Khao Sam Roi Yot, na Tailândia.
Langjokull Glacier na Islândia. Estas cavernas são formadas a partir de nascentes de água quente que ficam debaixo da geleira ou a partir do degelo da superfície. O alpinista da foto está 24 metros abaixo da superfície da geleira.
Caverna Paradise na província Quang Binh, no Vietnã.
Feixes de luz são vistos em uma caverna de calcário, nas cavernas Batu em Kuala Lumpur, na Malásia.
O interior da caverna Cepillos, na região de Aquismon, no México.
Luzes multi coloridas são vistas na caverna Reed Flute em Guling, na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário