Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 02, 2014

Semana do Meio Ambiente debate agricultura familiar em Belém


Evento ocorre nesta terça, 3, e quarta-feira, 4, na Uepa.
Objetivo é estimular articulação entre empresas e poder público.

 

Do G1 PA
Produtores da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/TV Morena) 
Produtores da agricultura familiar. (Foto: Reprodução/TV Morena)
 
 
Com o tema “Agricultura Familiar no contexto da Educação Ambiental e Segurança Alimentar”, será realizada nos dias 3 e 4 de junho, a Semana Estadual de Meio Ambiente, em Belém

O evento é uma realização da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciepa), composta por diversas instituições estaduais e coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). 

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) compõe a Comissão Organizadora da Semana e ajuda a compor a programação.

A palestra “A importância do fortalecimento da governança das cadeias e arranjos produtivos locais para a Agricultura Familiar” é uma das atrações promovidas pela Secti e será ministrada pelo coordenador de APL e Sistemas de Tecnologias Sociais, Marcial Maciel de Oliveira, no dia 4 de junho, das 10h às 11h.

O objetivo é abordar a importância da articulação entre empresas e instituições públicas e privadas, com vistas a promover maior competitividade dos produtos gerados pelos produtores familiares.

“Esperamos que os participantes possam incorporar os conceitos da cooperação na busca de soluções para os seus desafios”, explica o coordenador. 

Podem participar da palestra pequenos produtores rurais envolvidos em todas as cadeias produtivas, como farinha, cacau, açaí, leite, agentes que articulam essas cadeias e outros interessados.

Ainda no dia 4, das 14h às 17h, o diretor de Tecnologias Sociais da Secti, Evandro Ladislau, apresentará o painel “Tecnologias Sociais ligadas à agricultura familiar”.  

Na ocasião, o diretor abordará a Rede de Tecnologias Sociais (RTS) e falará sobre algumas experiências em Tecnologias Sociais do estado do Pará, com destaque para o Projeto Encauchados de Vegetais da Amazônia, e para iniciativas focadas na captação de águas da chuva e dos rios.

"Pretendemos mostrar como a Política Estadual de Ciência e Tecnologia, em especial os programas ligados às Tecnologias Sociais, podem contribuir para a boa gestão dos recursos naturais, desdobrando-se em melhorias das condições sociais”, resume Evandro Ladislau.

Serviço

A Semana Estadual de Meio Ambiente será realizada na Universidade do Estado do Pará (Uepa), unidade do Telégrafo - Rua do Una, nº 156 , entre Municipalidade e Djalma Dutra. Para conferir a programação e saber mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...