Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 04, 2014

O Pará alcançou o índice 6,37, superando a média regional que foi 4,27 e mesmo a nacional de de 5,66, assumindo o primeiro posto no Norte e a condição de 12a mais transparente do Brasil.




Amigas e amigos,

Por várias vezes não apenas aqui, mas em pronunciamentos nos mais diversos lugares, tenho reforçado a necessidade, cada vez mais imperiosa, do Brasil romper com a velha forma de fazer política, que não deixa se consolidar a ideia de público como algo que todos tem o direito de usar e dever de cuidar. 

 Reconhecido nacionalmente, o referido site tem um comitê formado por especialistas em finanças públicas que, com base em parâmetros técnicos, desenvolveu o Índice de Transparência, com objetivo de incentivar governos e cidadãos a disponibilizarem e acessarem os números das contas públicas, contribuindo para o avanço do controle social.
Amigas e amigos, 

Desmentindo, mais uma vez, os promotores da desgraça e arautos do caos, que querem destruir a autoestima paraense, e para alegria dos que amam o Estado, o Pará alcançou o índice 6,37, superando a média regional que foi 4,27 e mesmo a nacional de 5,66, assumindo o primeiro posto no Norte e a condição de 12a mais transparente do Brasil, galgando 10 posições comparando com a última avaliação. 

Reconhecendo que sempre é possível melhorar, não posso deixar, entretanto, de festejar o enorme avanço e parabenizar todos que contribuíram para isso, com a certeza de que quanto maior for a transparência das contas públicas e o controle social, menor será "o encanto" da vida pública para aqueles que sempre se serviram do público ao invés de servi-lo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...