Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Cientistas descobrem que barata típica da Ásia 'invadiu' Nova York

Espécie exótica foi encontrada em parque da cidade americana.
Suspeita é que inseto tenha sido levado aos EUA em plantas ornamentais.

 

Da AP
8 comentários
Exemplar de barata japonesa encontrado em Nova York; espécie é nativa da Ásia (Foto: Universidade da Florida/AP)Exemplar de barata japonesa encontrado em Nova York; espécie é nativa da Ásia (Foto: Universidade da Florida/AP)
 
 
Cientistas dos Estados Unidos documentaram pela primeira vez no país uma espécie de barata que é nativa da Ásia e agora também pode ser encontrada nas ruas de Nova York.

De acordo com a publicação científica “Journal of Economic Entomology”, a barata japonesa (Periplaneta japonica) suporta temperaturas baixas e pode ser encontrada na região do High Line, parque construído em um trecho degradado da estrada de ferro elevada de Manhattan.

Pesquisadores sugerem que o inseto pode ter sido levado para a cidade americana de forma clandestina em plantas ornamentais usadas para enfeitar a região.


O inseto foi detectado pela primeira vez em 2012. 

Ainda de acordo com os cientistas, é cedo prever o impacto da espécie exótica.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...