Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 04, 2013

Prefeito acompanha remanejamento das famílias do Alto Bonito










 


Na última sexta-feira (1º), o prefeito Valmir Mariano visitou o Morro Alto Bonito para acompanhar o trabalho de remanejamento das famílias. 

A meta estipulada pela Sehab era remanejar mais de 500 famílias cadastradas na primeira fase do programa habitacional Residencial Alto Bonito e quase 100% já foi alcançada. 

O restante das famílias deve sair nos próximos dias, após confirmação de cadastro e apresentação de documentação obrigatória no processo.


A ação faz parte de um cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Habitação para dar início à construção dos prédios do residencial que beneficiarão a comunidade com 1.008 unidade habitacionais. 

Do total de moradores remanejados, 323 famílias foram para o Bairro Tropical II onde receberam um lote urbanizado e mais indenização. 

O restante foi inserido no programa de aluguel social, no qual receberão R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais até voltarem à unidade habitacional definitiva.

“O trabalho de desocupação da área foi árduo. Foram meses de conversas com as famílias pra em fim chegar a um acordo e os moradores saíssem do local de forma pacífica, e o que é melhor, saíram felizes com o resultado obtido”, declarou a secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros.

O prefeito Valmir se mostrou satisfeito ao ver que o trabalho de desocupação ocorreu sem conflitos. “Todo esforço valeu apena e vai valer ainda mais quando estiver entregando esse grande projeto a população”, disse o prefeito.

O Morro já está sendo cercado e a terraplanagem da área já foi iniciada. Dentro de alguns dias o local será um grande canteiro de obras e a previsão é que o Residencial Alto Bonito seja concluído em 18 meses.

O prefeito foi acompanhado pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Mauro Sérgio, capitão Dercílio Júlio, secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros, secretário municipal de Obras, Dário Veloso e vereadores Ivanaldo Braz e Maridé Gomes.


Eliane Andrade Sehab 
                                                                      Fotos: Irisvelton Silva | Ascom



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...