Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 07, 2013

Desfile de 7 de Setembro em Maceió termina após invasão e protesto

Governador Teotonio Vilela Filho foi retirado do local pelos seguranças.
Cerca de 1 mil pessoas ficaram sem desfilar devido ao protesto.

Fabiana De Mutiis e Waldson Costa Do G1 AL
6 comentários
Bope precisou fazer uma barreira para evitar que manifestantes avançassem até o palanque (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)Bope precisou fazer uma barreira para evitar que manifestantes avançassem até o palanque (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
 
 
Terminou antecipadamente em Maceió o desfile cívico de 7 de Setembro. 

O motivo foi a invasão, seguido de protesto, dos manifestantes que participam do Grito dos Excluídos. 

Eles invadiram, com faixas e cartazes, a avenida por onde passava o desfile e impediram a continuidade. 

Militares tentaram negociar com os manifestantes, mas, como não houve acordo, eles decidiram encerrar a programação oficial.

Homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foram acionados e fizeram uma barreira para evitar que os manifestantes chegassem até ao palanque onde estavam as autoridades. 

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), foi retirado às pressas do palanque pela guarda oficial. 

E logo em seguida foi anunciado o encerramento oficial do desfile.

Com o término antecipado da programação oficial, cerca de mil pessoas, entre estudantes, escoteiros e representantes de instituições diversas, deixaram de desfilar, segundo o comandante do Bope, coronel Túlio. 

Grupo invade avenida atrapalhando o desfile de 7 de Setembro, em Maceió (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)Grupo invade avenida atrapalhando o desfile de 7 de Setembro, em Maceió (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
 
 
 
O desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que acontecia na praia da Avenida, nas proximidades do bairro de Jaraguá, em Maceió, atraiu milhares de famílias que acompanharam a evolução dos militares que apresentam armamento e equipamentos usados para dar suporte a segurança pública no estado.
Manifestantes invadem avenida e impedem o desfile de 7 de Setembro (Foto: Fabiana De Mutiis/G1) 
Militares tentaramm negociar com os manifestantes para continuar o desfile (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
 
 
Na ocasião, militares chegaram a realizar a simulação de um assalto seguido da prisão do suspeito. 

Ação que foi aprovada pela dona de casa Maria Betânia, que saiu cedo de casa para acompanhar o desfile na orla de Maceió. "Essa é a primeira vez que venho a um desfile militar e estou adorando. É tudo muito bonito e interessante", expôs.

Quanto a ação dos manifestantes, que resultou no fim antecipado do desfile, a atitude dividiu o público, que aplaudiu e vaiou o grupo durante a invasão do local onde acontecia o desfile cívico.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...