Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 13, 2013

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comissão do Senado aprova obrigatoriedade de bibli...":

[NOSSA+VIAGEM+A+SÃO+PAULO+GINA+E+VALTER+006.jpg] 










Em relação ao sumiço das fotos que registram os eventos da Secretaria da Mulher, gostaria de sugerir procurar o cidadão Eginaldo Souza Mone, cinegrafista que trabalhou no então "Governo Mete a Mão" do energúmeno Darci Lermen, responsável pelo setor que cuida da preservação dos vídeos que registram atos e ações de gestores das administrações públicas. 

Estou sugerindo isso, porque esse cidadão se apossou de um vídeo que faz parte da história de Parauapebas, como se ele fosse o dono do mesmo, no qual está registrado a truculência do primeiro prefeito deste município quando o mesmo teve o pedido de afastamento pelo Legislativo Municipal para apuração das denúncias de corrupção e malversação do dinheiro público no seu governo, e que pelo fato da minha pessoa está presente neste vídeo, procurei esse cidadão ainda no governo do incompetente "Professor" Darci, para pedir-lhe uma cópia do mesmo para incluí-lo em um documentário que estamos produzindo sobre a história de Parauapebas, e nunca fomos atendido pelo que se dizia "amigo" nosso, Eginaldo. 

Sempre nos dava desculpas de falta de tempo para procurar tal vídeo já que existiam vários vídeos com registros históricos da nossa cidade. 

Neste atual governo do prefeito Valmir Mariano, tomei conhecimento através de um amigo nosso, que milita no meio da imprensa de Parauapebas, que teve acesso ao vídeo em apreço que se encontra no poder do cinegrafista Eginaldo, diante dessa revelação, entrei em contato com o "amigo" pelo Facebook, já que ele estava conectado na minha página, solicitei-lhe uma cópia deste vídeo e como resposta recebi um "NÃO", alegando-me uma série de motivos para justificar sua recusa e me repassar a cópia de um vídeo que não lhe pertence, pois o mesmo é patrimônio de um órgão público municipal que registra fragmentos da história de Parauapebas que não deve ser negado o acesso a nenhum cidadão que tenha interesse em conhecer fatos acontecidos no município e principalmente a quem é um dos protagonistas dessa história como eu e outros que testemunharam e presenciaram tais fatos registrados através deste vídeo. 

Com certeza amiga Francinete Cruz, a resposta para sua grave denúncia sobre o "sumiço" das caixas de fotografias da "Semana da Mulher", deve estar com esse cidadão, não que eu esteja acusando-o pelo "sumiço" dessas caixas, apenas estou contando algo que aconteceu comigo, e se ele se sentir ofendido e atacado na sua integridade moral e/ou profissional, em decorrência dessa minha revelação pública, o caminho é me acionar na justiça que terei como provar esse meu relato com cópia do meu diálogo com ele através do face.

Valter Desiderio Barreto. Jornalista, escritor e pioneiro em Parauapebas desde fevereiro de 1984.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem tem que ser acionado na justiça amigo, não é você não, é esse moço que se apossou do que não lhe pertence. Você pode acionar o Ministério Público para ter acesso a esse vídeo. Pelo que percebemos esse cidadão está cerceando o direito de pessoas terem acesso a um material que retrata uma parte da história de Parauapebas.

Se precisar de um advogado me procure. Não vou lhe cobrar nada. Vou lhe enviar meu endereço pelo seu Email.

Abraços.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...