Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 10, 2013

A Professora Nádia Medeiros de Araújo não é mais a Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Iranduba.




 Prefeito Xinaik Medeiros






O Prefeito Xinaik Medeiros decidiu na noite de ontem exonerar a própria irmã para atender a mais uma das 14 reivindicações da sociedade civil organizada, que promete voltar às ruas da cidade na tarde de hoje para um novo protesto pacífico, semelhante ao que foi realizado há 13 dias.

A portaria de exoneração de Nádia Medeiros será assinada pelo Prefeito na manhã de hoje.  



A nova Chefe da Casa Civil, que será nomeada oficialmente na manhã de hoje, é a microempresária Joana Ramos Praia, que atualmente exerce o cargo de Secretária Executiva de Integração Comunitária.

Os dois primeiros itens atendidos por Xinaik Medeiros após a primeira manifestação popular foram a redução do preço da passagem de ônibus de 4 reais para 3 reais e 50 centavos e a publicação de um decreto chamando os candidatos aprovados no concurso para a área de
Saúde, de acordo com a necessidade do setor.

O combate ao nepotismo, que é o favoritismo para com parentes, especialmente de membros do poder público, é uma das principais bandeiras de luta do movimento intitulado “Vem pra rua Iranduba”, que tem como slogan “pela vida grita a terra e por direitos todos nós”.

O movimento é formado por membros do Fórum de Políticas Públicas Luzes de Lamparina- FOPOPIlL, Pastoral Jovem da Igreja Católica, Sindicatos, Associações, entidades estudantis, entre outras categorias.

Os manifestantes também reivindicam o combate à violência e o fortalecimento da segurança pública no município, desenvolvimento de políticas para a juventude, mais qualidade na Educação, Saúde, Esporte e Lazer, investimentos em infraestrutura, saneamento básico e iluminação pública, transparência no uso dos recursos públicos, entre outras providências.

Na última sexta-feira a comissão organizadora da manifestação programada para hoje à tarde protocolizou ofícios nos Gabinetes do Governador Omar Aziz, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Josué Neto; do Procurador do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Alberto Almeida; da Juíza da 2ª Vara da Comarca de Iranduba, Luciana da Eira Nasser, e do Promotor André Luiz Medeiros Figueira, dando conhecimento da pauta de reivindicações entregue ao Prefeito Xinaik Medeiros e ao Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Elaime, e pedindo o apoio das referidas autoridades para a causa.

Ontem à noite, ao anunciar a exoneração da Chefe da Casa Civil, Nádia Medeiros, o Prefeito de Iranduba disse, por meio do Chefe da Assessoria de Comunicação, Radialista Heliandre Dantas, que é um Prefeito eleito pelo povo e para o povo.

“Aos poucos – disse Xinaik Medeiros - estamos acertando a melhor direção para a nossa gestão. 



As reivindicações populares têm sido prioridade e tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo para atendê-las’’- finalizou o Prefeito de Iranduba.





Fonte: J. Ray Lima


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...