Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 10, 2013

Verticalização da produção é pautada durante visita do prefeito à zona rural





O único frigorífico legalizado da cidade foi um dos pontos da visita realizada pelo prefeito Valmir Mariano à zona rural, nesta sexta-feira (07). 

Após conhecer as instalações do estabelecimento e o trabalho realizado pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o prefeito ouviu demandas de empresários ligados a essa cadeia produtiva e deu encaminhamentos sobre a verticalização da produção.




“Me deixa preocupado a situação de que mais de cinqüenta por cento da carne de Parauapebas é abatida de forma clandestina, temos que mudar essa realidade”, afirmou o prefeito, apontando também a cadeia produtiva de carnes, assim como a verticalização de sua produção como uma das alternativas econômicas que Parauapebas deve fortalecer.

Sobre esse assunto, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Marcelo Catalão, disse que é muito importante essa aproximação do poder público e que é necessária mais interação. 


“Além da carne, pode-se aproveitar o coro do boi, por exemplo, para fazer bolsas e sapatos, de forma artesanal”, informou Marcelo.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito delegou ao titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), Heleno Costa, presente na visita, a responsabilidade de criar um grupo de trabalho que analise detalhadamente os caminhos dessa cadeia produtiva e potencialize seus resultados para os produtores, empresários e principalmente à comunidade.

O Secretário de Produção Rural, Horácio Martins, organizador da visita, lembrou o desafio do governo Valmir Mariano de trabalhar para que pelo menos 30% da merenda escolar sejam adquiridos de pequenos produtores rurais da cidade, incluindo aí carnes diversas devidamente processadas. 


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | 


imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734


www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...