Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 16, 2013

MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO



Dia do Basta





Inovamos, cada cidade vai escolher entre os dias 06, 07 e 08 para realizar a marcha, verifique no link abaixo qual foi o dia escolhido por sua cidade para realizar o evento e participe! 
Não se esqueça de convidar os amigos!

Nosso movimento é social apartidário, contínuo e gradativo que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade no sentido de fomento a participação política e crítica. 


Não temos fins lucrativos e nos auto financiamos através de trabalhos voluntários por pessoas dispostas em todo o país. 
Nosso objetivo é o resgate da ética e da moralidade no Legislativo, Executivo e Judiciário brasileiros, em todos os níveis da administração pública seja nacional, estadual ou municipal. 

Em outras palavras, o movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade, e também contra a corrupção.


Nossa atual missão:

-Voto aberto Parlamentar (abaixo assinado -Contra PEC 37/2011 "PEC DA IMPUNIDADE"



Fonte: Facebook.



PEC 37 em votação no dia 26/06, vai participar ou deixar aprovar???

Evento: https://www.facebook.com/events/357564421033515/

Resumo: A PEC 37 pretende retirar todo o poder de investigação que o Ministério Público tem, tanto no âmbito federal, bem como estadual. 

E não retira só do MP, mas também do Tribunal de Contas, das CPI,s e da Receita Federal, no que tange a cada caso. 


A PEC está sendo chamada de “pec da impunidade” e é considerada um retrocesso à democracia na medida em que o MP tem atuado com afinco na propositura das denúncias, com destaque para a corrupção policial. 

Com a aprovação, crimes cometidos por grandes grupos empresariais e políticos, como o caso do mensalão, somente seriam investigados pela Polícia Federal e pela Polícia Civil. 


Na prática, a mudança, se for aprovada significa que ficará muito mais difícil criminosos irem para a cadeia, tendo em vista as Polícias no Brasil não serem dotadas de efetivo pessoal nem estrutura para dar cabo de toda demanda de investigações.. 


A tramitação do projeto corria de forma silenciosa no Congresso Nacional. A PEC já foi aprovada na Câmara em 1° turno, falta o 2° turno no Senado.

Grupo de discussão contra a PEC 37:
https://www.facebook.com/groups/mutiraonacionalcontraapec37

Página correspondente:
https://www.facebook.com/pages/Mutirão-contra-a-PEC-37/467162370067559?fref=ts


Curtir · · Compartilhar
Um ponto importantíssimo, q não foi citado: o problema não se resume, apenas, à falta de efetivo e estrutura. 


O mais prejudicial é que as polícias, tanto a civil, qto a federal, NÃO TEM AUTONOMIA. 


Trocando em miúdos: se um delegado estiver incomodando algum figurão, basta o governador (polícia civil) ou o ministro da Justiça/ Gov. Federal (polícia federal) afastarem o sujeito e colocarem algum pau-mandado no lugar. 


Já o MP, possui a independência necessária para investigar os crimes sem interferência. Esses safados não dão ponto sem nó!
Curtir ·
Lucas Trevizan Vou torcer para o Brasil!

Para o Brasil ficar livre desses comunas que querem dar o Golpe de Estado!
Curtir · 
Fernando Gonzalez É porque os capitalistas ja deram...varias vezes....ehehe
Curtir ·

Raphael Rezende A votação vai acorrer no dia que os olhos da maioria estarão voltados para uma bola, que coincidência...
Curtir ·
Larissa Franco Medo do que votarão no dia da final da Copa do Mundo...
Curtir ·
Raphael Gragnanello Dantis Olhando os comentários nas grandes mídias, me assusto com o tanto de gente que apoia a PEC!!
Curtir · 
Ana Maria Fina assinei e copartilhei!
Curtir · 
Arilson Diniz Vamos ficar espertos .. O PT vai querer ganhar a eleição nem mesmo que seja roubando ..... O furo e grande demais .....precisamos nos unir , cada voto vai ser uma luta , pq temos 50 milhões de votos contra ja comprados .... Vamos acorda gente o negocio ta sério . .. A PEC 37 e mais uma forma de estes ditadores controlarem tudo ...
Kamilla Assis logico q eles escolheram esse dia.. nenhum brasileiro pra enxer o saco..malditos! - Sulivan, Gessica, Bruno, Thaisa
Curtir ·
Sulivan Roman Amarilha Verdade! AFF... mas nós não vamos esquecer
Curtir ·
Thaisa Sedlmaier Q droga em
Curtir ·

Marlon Borges ou seja...enquanto a massa alienada da sociedade estará totalmente preocupada com essa futilidade de copa não sei do que...a canalhada do congresso estará legalizando a impunidade nesse país.
Mariana Cata Preta Coincidência essa data, não?
Curtir ·
Cako Martins Os FDP planejam tudo direitinho !!!! E a mídia tá sempre enganando o POVÃO.....
Curtir ·
David Zürcher Quem ta vendo o jornal agora? O governador falando que os culpados pelos protestos sobre o aumento das passagens no transporte público é "um grupinho de vandalos"... PUTA QUE PARIU!
Curtir · 
Wagner De Oliveira Silva gostei mais do arnaldo jobur alertando sobre problemas com o brasil que mereci ao mais atenção...
Curtir ·

Evalnir Teles da Costa JÁ VOTARAM CONTRA A PEC 37 NA ENQUETE DA CÂMARA ?

PARA VOTAR CONTRA A PEC37 VOTE NA OPÇÃO1:

* Não. Acho que o MP deve poder investigar quando julgar necessário.

http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BDFB431E-E8E3-4398-8B7B-DAC0B6DE8F1C


www2.camara.leg.br
- Os números gerados em nossa enquete não têm valor científico. O objetivo da ferramenta é promover a interação com os usuários do portal.
Paulo Rarisson Modesto Bryan Mar coincidencia claro
Curtir ·
Bryan Mar Não mesmo!
Curtir ·

Hugo Dede Que coincidência, vão votar do dia que tem jogo...
Curtir ·
Noriar Mota De Alencar isso vai dar o que fal.....vot.....vai dar é nada.
Curtir · 
Alan Silva Os caras fazem isso porque sabem que os esquizofrênicos estarão vendo os mercenários correndo atrás da bola!
Curtir · 
Luu Amorim País só pensa em bola..
Curtir ·
Gean Felipe Gonçalves de Oliveira tomara que o Brasil perca a copa antes disso! assim as atenções não estarão tão concentradas!
Curtir ·
Lucas Beatriz Bruna Políticos FDP
Curtir ·
Luiz Letra Não a esse lixo!
Curtir ·
W Costa Pereira da Costa Atenção! O bom do jogo é o resultdo, vamos acompanhar a votação da PEC-37 dia 26 de junho, não se deixe levar pela emoção.
Curtir · 
Giovanna Freitas Pão e circo, quando isso vai mudar?
Curtir ·
Ivan Almeida Campos Porque serà, né.
Curtir ·
Tiago Wylker assim é foda, onde vamos chegar
Curtir ·
Kleber Rezaghi é realmente são uma corja de corruptos sem noções nenhuma, não possuem ética e não tem moral são verdadeiros hipócritas.
Curtir ·
Fernando Eduardo Magri Pessoal, vale a pena dar uma lida nessa coluna: http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/291795_FALSO+DEBATE+SOBRE+A+PEC+37

www.istoe.com.br
O arquivo do colunista Paulo Moreira Leite está disponível no site da sua revista ISTOÉ.
Curtir ·
Igor Carvalho PODEM SUPRIMIR NOSSOS DIREITOS! Só não atrapalhem o jogo! ÊE Brasil...
Curtir ·
Ivete Feres Dar um basta e tudo que o povo quer, mas querer nem sempre e poder, vamos falar falar ate encher o saco desses cafagestes
Curtir ·
Ivete Feres Dar um basta ta dificil com a globo coladinha!!! Filma e coloca no ar o que melhor lhe convier, coisas da globo.
Curtir ·
Fernando Majer tu acaba com o MP, quem vai investigar corrupcao de politicos, os politicos? brincadeira neh
Curtir ·
Tâmara Kali Smith NÃO A PEC 37!
Curtir ·
Elisangela Da Silva brasil e isso ai bandalheira pura
Curtir ·
Fábio Alves Guimarães Irei acompanhar a votação da PEC 37, que dará impulso ao Brasil continuar crescendo.
Curtir · 
Fabio Wilms A pec nao poderia ser vetada pela dilma ainda apos votação no senado?
Curtir ·
Apf Neto Panem et circenses !? http://www.facebook.com/photo.php?fbid=591706897541372&set=a.298282823550449.76388.298280080217390&type=1&ref=nf
Foto
A votação vai cair justo em um dia de SEMI FINAIS da copa das confederações... coincidência?

Se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.

Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.

A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.
Curtir ·
Apf Neto Porque a PEC 37 é a PEC DA IMPUNIDADE !!! http://wsaraiva.wordpress.com/2013/06/10/equivocos-e-mentiras-em-torno-da-pec-37/

wsaraiva.wordpress.com
Está em análise no Congresso Nacional, com previsão de ser votada na Câmara dos Deputados em 26 de junho, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 37, de 2011. De autoria do Deputado Federal Louri...
Curtir ·
Jefferson Alex Mp não pode obrigar o executivo a contratar mais policiais e dar infraestrutura, mas pode usurpar a função da policia? Era melhor organizar cada casa do que bagunçar o coreto.
Curtir ·
Jefferson Alex Eu acho uma besteira essa pec. Todos podem investigar. Constitucionalmente, so a autoridade policial pode presidir inquérito policial. Mas nada impede que qualquer investigue. Mulheres ciumentas com TPM que o digam kkkkkk efetivo da policia pra investigar é ínfimo. Mas o mp é muito menor e tem outras competências. O problema da policia esta na falta de pessoal, disfunção da policia, lentidão do judiciario em responder os pedidos da autoridade policial. Pra entender disfunção: o mp quer investigar ja que delegacia virou presidio por culpa do judiciário. O mp ate esta fazendo algo em relacao a isso, mas 100x mais lento do q seu interesse pela pec.
Curtir ·
Renato Bras e detalhe: NINGUÉM VAI ÀS RUAS RECLAMAR DISTO..... ê país ridículo
Curtir ·
Ðiego Vinicius Avise todos sobre isso, amigos, parentes, vizinhos e os protestam em massa, para ficar atentos.
Curtir · 
Luiz F Toledo Silva Mas é bem a cara do Brasil mesmo!
Curtir · 
Guaracy Pereira Corrêa estamos acostumados, sempre votam na calada da noite
Curtir · 
Wagner Ferreira da Silva Vamos à luta.



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...