Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 03, 2013

Prefeito Valmir Mariano faz lançamento da pedra fundamental do Restaurante Popular











Comida de qualidade a preço baixo será disponibilizada à população no Restaurante Popular, que ofertará 2.000 refeições diariamente por apenas R$ 1,99. 

A pedra fundamental para construção da obra foi lançada no dia 1º de maio, quarta-feira, pelo prefeito Valmir Mariano e pelos secretários de assistência social e de obras.


Durante o evento, o prefeito citou algumas dificuldades enfrentadas devido às mudanças implementadas nesses primeiros quatro meses de governou. 

Valmir destacou, ainda, o plano de governo que vai preparar Parauapebas para a realidade de 500 mil habitantes, o que deve ocorrer em 2026, de acordo com a estimativa do IBGE.


“O político pensa na próxima eleição, o estadista na próxima geração, eu quero pensar em nossa geração futura”, enfatizou Valmir Mariano, antecipando que na próxima semana anunciará oficialmente seu plano de governo, que minimizará os principais problemas atuais e, de forma inédita, vai preparar Parauapebas para o futuro.


O prefeito informou também que o restaurante popular é uma das mais de 100 obras que devem começar, em breve, na cidade, um investimento que vai passar de 200 milhões de reais, segundo o secretário de obras, Dário Veloso.


Leudicy Leão, titular da pasta de assistência social, falou do trabalho árduo para conseguir implantar o restaurante. 

Já o vereador Israel Pereira Barros (Miquinha), que fez a Indicação do projeto em 2009, parabenizou o empenho do executivo para concretização da obra do restaurante popular.


Restaurante Popular


A localização do restaurante é estratégica, de acordo com Leudicy Leão, fica em frente ao Sine e próximo da feira do produtor. Na área de 3.692 m2 será construída a estrutura nos padrões estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).


O investimento na obra passa dos dois milhões de reais que contará com o recurso de um milhão e oitocentos mil reais do MDS, o restante sairá dos cofres públicos municipais. 

A meta é inaugurar o restaurante popular dia primeiro de maio de 2014.


O público beneficiário dos restaurantes populares, projetado pelo MDS, são trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.


Para visualizar fotos do evento, clique aqui.


Para visualizar projeto arquitetônico e mais informações sobre a obra, acesse aqui.





Texto: Karine Gomes

 

Fotos: Anderson Souza
 




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...