Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 13, 2013

Após 40 anos, mãe e filha se reencontram no Sul de Minas

Mulher viajou de Curitiba para encontrar família em Três Pontas.
"Será um Dia das Mães especial", diz senhora de 73 anos.



O Dia das Mães deste ano vai ser mais especial para uma família que mora em Três Pontas (MG). 

Após 40 anos sem notícias do pai e da mãe, a doméstica Maria Aparecida Vaz Simião os reencontrou neste sábado (11) em Minas Gerais. 

Uma equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas, com a colaboração da RPCTV do Paraná, registraram o momento do encontro.

Na época, a família morava em Matelândia (PR). Mais velha de 11 irmãos, Maria Aparecida tinha 16 anos e decidiu se casar. 

Ela mudou para Curitiba (PR) e perdeu o contato com os parentes. Sem saber o paradeiro da filha, seu Francisco Matias Vaz e a dona Dejanira Tavares Vaz se mudaram para Três Pontas.

“Só depois fiquei sabendo que o meu pai tentou procurar a gente, mas não quiseram passar o meu endereço”, conta Maria Aparecida.

Quatro décadas depois, o que parecia improvável aconteceu. Maria Aparecida só conseguiu encontrar a mãe depois que criou uma página em uma rede social e teve uma estratégia: usou o nome de solteira.

“Foi uma boa ideia, porque a gente sempre via isso acontecer com os outros, mas a gente não pensa que pode acontecer com a gente não é?”, diz a filha de Maria Aparecida, Ana Cristina Vaz Simião.
Antes mesmo da viagem começar, Maria Aparecida estava bem ansiosa. “Meu coração está acelerado até agora, nem dormi à noite. Eu vou ver a minha mãe, nasci de novo”, disse emocionada.


Maria Aparecida abraça a mãe após 40 anos (Foto: Reprodução EPTV) 
 Maria Aparecida abraça a mãe após 40 anos (Foto:  
 Reprodução EPTV)

Ela, a filha e o neto saíram de Curitiba às 19h desta sexta-feira (10). Até Três Corações (MG), onde desembarcaram foram 11h de viagem. Eles foram recebidos com flores pelos pais, irmãos e sobrinhos.

Seu Francisco e dona Dejanira ficaram emocionados. “A gente encontrava pessoas de Curitiba aqui na cidade e eu falava para elas procurarem minha filha lá”, explica a mãe de Maria Aparecida.

Aos 73 anos, dona Dejanira afirma que esse é o melhor presente que uma mãe pode receber. “Será um Dia das Mães  especial”, conclui.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...