Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 12, 2013

Suspeito de matar professora é preso e delegado investiga crime passional

Simone Lima, de 27 anos, foi morta a facadas dentro da escola em Itirapina.
Aulas foram suspensas por dois dias e só devem ser retomadas na quinta.

Do G1 São Carlos e Araraquara
153 comentários
 
O suspeito de esfaquear e matar a professora de português Simone Lima, de 27 anos, na noite de segunda-feira (11), em Itirapina (SP), foi preso na madrugada desta terça-feira (12).  

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional, já que ele seria apaixonado pela docente, segundo informações de testemunhas.

O crime aconteceu dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo. Ainda segundo testemunhas, o suspeito, que é um aluno de 33 anos, entrou na sala dos professores, empurrou um deles e atacou Simone, que não teve tempo de reagir. 

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas já chegou ao hospital sem vida. O corpo de Simone será velado Velório Municipal de Itirapina e o horário do enterro ainda não foi divulgado.

O estudante, que tem aulas pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA),  foi encontrado pela Polícia Militar às 3h desta terça. Ele estava escondido em um canavial próximo a um resort na zona rural de Itirapina. Com o suspeito, os policiais encontraram a faca usada no crime.

Em depoimento à polícia, ele disse que cometeu o crime porque estava com raiva da Simone. Segundo o delegado José Franciso Minelli, o estudante seria apaixonado pela professora, mas não era correspondido. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Rio Claro e deve ser transferido para a Penitenciária de Itirapina.

Professora de Itirapina morreu após ser esfaqueada por aluno (Foto: Reprodução/ Facebook) 
Professora de Itirapina morreu após leva facadas
de aluno (Foto: Reprodução/ Facebook)
 
Professora amiga

Segundo alunos de Simone, ela dava aulas como professora substituta na escola há cerca de três anos. Luciana Acorsi, estudante do 3º ano do ensino médio na escola, disse que a docente era muito querida. "Simpática, explicava a matéria muito bem. Não tinha problema, sempre ajudava, muito amiga. Parecia que ela era parente de todo mundo. A escola perdeu uma grande professora", lamentou emocionada.

A estudante Adrieli Azevedo, também do 3º ano, afirmou que a escola está chocada com o crime. "Ninguém tinha o que reclamar dela. É difícil acreditar que isso aconteceu. A gente espera justiça. A pessoa que fez isso não pode ficar na rua"

Sem aulas

As aulas na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo foram suspensas por dois dias e só devem ser retomadas na quinta-feira (14). A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou uma nota durante a noite lamentando a morte da professora.

Veja a íntegra da nota:
 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a morte, na noite desta segunda-feira (11/03), da professora Simone de Lima, 27 anos, que lecionava na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, na região de São Carlos. A docente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada pela direção da unidade, que também acionou prontamente a Polícia Militar. A Secretaria da Educação prestará apoio aos familiares da professora e à comunidade escolar. As aulas estarão suspensas nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março. As imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da escola já foram entregues à polícia para auxiliar na investigação do caso.

Assessoria de Imprensa
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo



153 comentários no G1 da Globo.

Amanda Souza
esse cara é um demente, credo os homens estão cada vez mais pior, dá até medo, agente nunca os conhece de verdade..

Jeider Damm

Nossa, verdade. Os estão cada vez piores. E as mulheres cada vez mais santas, comedidas e jamais praticam crimes. Cada uma...

Imagem do usuário Claudemir Oliveira
So tem Homens ruins nesse mundo!!! e Mulheres Boazinhas!!!

Amanda Souza 
aff se não entenderam só lamento, mais não generalizei, parece que a carapuça serviu pra alguns
Lucas Ribeiro 
essas coisas nao acontece em lugar civilizado aqui no rio grande do sul jamais aconceria issso
 bando de animais .
Rose Fo
"...aqui no rio grande do sul jamais aconceria issso..."??? RSRSRS.... E o cara q matou o filho, a EX-esposa e "tentou" se matar sem sussesso? Cala a sua boca seu inútil!!!!!

Emerson Santos 
Um sujeito tem q saber de seus limites .. sou careca feio e gordo .. por mais que eu tente, se não for com uma conta de banco bem gorda eu NORMALMENTE (enfatizo pois em situacoes anormais tudo pode acontecer) uma mulher toda bonita e maravilhosa vai me querer...Isso é lógica !!! Bem como se sou anarfaberto posso querer que uma intelectual se derreta por mim ... !!! No caso desse rapaz obvio que ele nao conseguindo nenhuma mulher no geral buscou fantasias com essa pessoa e qdo recebeu o choque de realidade .. pirou .. Como eu disse .. cada um tem que conhecer seus limites;

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...