Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 04, 2013

Presa suspeita de matar mulher para ficar com bebês gêmeos, em Goiás

Costureira forjou certidões de nascimento há cerca de um mês, diz polícia.
Mãe sumiu junto com filhos e foi encontrada morta; crianças passam bem.

Do G1 GO, com informações da TV Anhaguera



21 comentários

Está presa na delegacia de Inhumas, a 49 quilômetros de Goiânia, uma costureira de 51 anos, suspeita de assassinar Raimunda Vieira, de 34 anos, e sequestrar os filhos gêmeos dela, de oito meses. 

Desaparecida juntamente com as crianças desde a última quinta-feira (28), a vítima foi encontrada morta na noite de domingo (3), em um canavial na zona rural de Itauçu, cidade onde morava. A polícia localizou os bebês também no domingo. Eles passam bem.

Em depoimento nesta tarde, a costureira negou o assassinato da mãe e o sequestro das crianças. No entanto, para o delegado Humberto Teófilo, que investiga o caso, não há dúvidas que a suspeita planejou e executou o crime. A polícia investiga agora se ela tinha a intenção de ficar com os gêmeos ou vendê-los.



"Ela planejou o crime por alguns meses. No mês passado, com ajuda de três comparsas, ela forjou duas certidões de nascimento falsas, com  idade próxima a dos bebês. Ela se passava por mãe dessas crianças, e o fato de testemunhas terem declarado em cartório uma gravidez que não existiu será investigado", explicou o delegado.

À polícia, a suspeita sustentou a versão que apresentou à família. Segundo ela, Raimunda foi para a rodoviária pegar um ônibus para ir a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, onde conseguiria dinheiro para viajar ao Ceará, pois tem parentes nos dois locais.


O casal de gêmeos estava na casa de uma conhecida da suspeita, em Inhumas. A mulher que estava cuidando deles prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (4) e disse que a costureira havia pedido que ela tomasse conta dos bebês. Para isso, receberia um salário mínimo.


Mãe que desapareceu junto com bebês gêmeos é encontrada morta, em Itauçu, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
Gêmeos estavam na casa de uma conhecida da
suspeita (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Desaparecimento

De acordo com a família, Raimunda saiu com a amiga e os cinco filhos na última quinta-feira. 


A costureira levaria a vítima até Inhumas, onde estaria ajudando a vítima a ganhar uma casa popular. No fim da tarde, ela voltou apenas com três crianças maiores.
O filho mais velho de Raimunda, de sete anos, contou ao pai que ele, os irmãos e a mãe foram levados a uma roça pela conhecida. 

Marido de Raimunda, Paulo Monteiro disse que o menino estava muito abalado. O garoto contou à família que a suspeita teria jogado um líquido no rosto da vítima. A polícia acredita que tenha sido álcool, pois a vítima foi encontrada com o corpo queimado.

Paulo Monteiro conta que a costureira ficou amiga da família há pouco tempo. "Ela chegou em casa com um carro preto, tirou fotos de todos os meninos. Ela disse que ia ajudar a ver o negócio da casa. Eu até alertei ela [ Raimunda],  falei para não deixar que qualquer pessoa entrasse em casa. Depois disso, essa mulher passou a ir mais lá, a levar banana e frango", afirmou o viúvo.

Nesta manhã, ele estava aliviado por ter recuperado o casal de gêmeos, que havia sido sequestrado. No entanto, estava muito abatido com a morte da esposa. "Agora é pegar com Deus e ser forte para cuidar das crianças. Que a justiça seja feita", desabafou.

A suspeita foi encontrada na casa de uma conhecida na cidade de Nova Veneza. "Ela foi presa em flagrante, tendo em vista que estávamos em perseguição desde sexta-feira. Ela responderá, inicialmente, por homicídio triplamente qualificado", explicou o delegado Humberto Teófilo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...