Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 23, 2013

Milhares de manifestantes se reúnem em Roma em apoio a Berlusconi

Ele convocou seus partidários a lançar uma nova campanha eleitoral.
Coalizão de direita de Berlusconi ficou em segundo e eleições de fevereiro.

Da AFP

Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
 
 
Milhares de pessoas realizaram uma manifestação na tarde deste sábado (23) em Roma, na Itália, em apoio ao ex-chefe de governo, Silvio Berlusconi, que convocou seus partidários para lançar uma nova campanha eleitoral.

"Todos prontos para uma nova campanha eleitoral?", perguntou Berlusconi a suas tropas que responderam um grande "sim".

Milhares de simpatizantes do Povo e da Liberdade (PDL), o partido de Silvio Berlusconi, vindos de toda a Itália, se reuniram para esta manifestação cujo lema era "contra a opressão fiscal, burocrática e judiciária".

"Vocês estão contentes com a campanha eleitoral?", "vocês estão orgulhosos?", lançou o Cavaliere, que a cada nova pergunta recebia como resposta um "sim".

"Vejo que vocês estão prontos para a campanha eleitoral, então eu posso dizer oficialmente que também estou pronto", declarou à multidão.

Berlusconi inicia campanha eleitoral com apoiadores em Roma (Foto: AFP)Berlusconi inicia campanha eleitoral com manifestantes que o apoiam em Roma (Foto: AFP)
 
 
A coalizão de direita de Silvio Berlusconi chegou em segundo lugar nas eleições legislativas de fevereiro, após uma forte ascensão sobre a coalizão de esquerda.

O ex-chefe do governo, que se recusou a entrar em acordo com a coalizão de esquerda de Pier Luigi Bersani, a primeira força política, mas que não tem uma maioria absoluta nas duas câmaras, procura se aliar ao Movimento Cinco Estrelas (M5S) que cristalizou o voto de contestação italiano.
"Se Bersani quer continuar sua tentativa absurda de formar um governo minoritário, ele deve saber que a nossa oposição será muito difícil, tanto no Parlamento quanto nas ruas. Não devemos perder tempo e devemos voltar imediatamente às urnas", acrescentou.

Bersani foi encarregado na sexta-feira de tentar formar um governo, mas sua margem de manobra é extremamente pequena. Em caso de fracasso, novas eleições são possíveis, possivelmente no outono, segundo a imprensa italiana.


Manifestantes se reúnem para apoiar Berlusconi (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Manifestantes se reúnem para apoiar Berlusconi (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...