Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 11, 2013

FRASES: júri de Mizael Bispo de Souza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Policial é acusado de ter assassinado a ex- namorada, Mércia Nakashima.
Julgamento começa nesta segunda (11), em Guarulhos, SP.

Do G1, em São Paulo

19 comentário.


O policial reformado e advogado Mizael Bispo de Souza, 43 anos, começa a ser julgado por júri popular, nesta segunda-feira (11), no Fórum de Guarulhos(SP),  pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima, 28 anos.


Mizael foi detido preventivamente no dia 24 de fevereiro de 2012 no presídio da Polícia Militar Romão Gomes, em São Paulo (SP).


Segundo a acusação do Ministério Público, o advogado teria atirado contra a ex-namorada e a jogado em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, depois que ela se recusou a reatar o relacionamento em maio de 2010. Mércia morreu afogada e o corpo só foi achado quase vinte dias depois, em junho.


Mizael responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O advogado se declara inocente e optou por fazer parte da própria defesa.


O júri popular de Mizael é o primeiro do Brasil a ser transmitido ao vivo pela TV, rádio e internet,  segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)


Veja as principais frases do julgamento:



11 de março de 2013

Márcio Nakashima, irmão da vítima e uma das testemunhas da acusação durante seu depoimento, pouco antes das 11h:
"No início era um relacionamento normal. [...] Depois ele se transformou, virou um sujeito ciumento, possessivo"

"Eu ajudei sim. Eu incentivei porque eu não sabia de nada disso", disse Márcio sobre sociedade entre Mércia e Mizael.

"Eu jogava bola com Mizael, ele frequentava a minha casa e a casa dos meus avós"

"Um dia Mizael chegou [no escritório novo onde Mércia passou a trabalhar] muito nervoso e chegou a ameaçar ela de morte.
Ele nunca aceitou o fim do relacionamento."


"Ele parou de entrar em contato no dia que a Mércia desapareceu"


"A Mércia era a pessoa mais pacata. Ela não tinha inimigos", afirmou o irmão sobre a possibilidade de Mércia ter brigado com alguém, além de Mizael.


"Nós fomos perseguidos pelo Mizael. Tivemos que sair fugidos do bairro, porque ele estava armado"


"O Mizael conhecia aquela região, conhecia a represa."


"A Mércia começou a namorar tarde porque ela era centrada. De nós três [irmãos], ela era a mais centrada, a mais regrada. A gente brincava com ela e dizia: 'Mércia você é chata, vai morrer e não vai aproveitar a vida'. E foi o que aconteceu."

"Nós jogávamos bola. Isso é mentira", disse Márcio a respeito do depoimento de Mizael dizendo que o irmão de Mércia não gostava dele por causa da sua cor parda.

“Eu não sou racista. A mãe de meus filhos é de cor parda", disse sobre comentários de que ele não gostava do ex-cunhado.

“O Mizael levantou a mão e estava com uma arma", afirma Márcio Nakashima, ao recordar de encontro com o réu em represa em Nazaré Paulista, onde corpo de Mércia foi encontrado.



Juiz Leandro Cano, comenta, um pouco antes do início do julgamento, a transmissão ao vivo e inédita no Brasil:

"A única coisa que eu não quero nesse julgamento é o sensacionalismo. Espero que a confiança que depositei nos senhores [imprensa] seja recíproca."

 

"Esse julgamento trará maior transparência ao público. Esse caso provocou uma grande repercussão na imprensa e eu temia que isso influenciasse os jurados. Mas hoje eu estou tranquilo"


Mizael Bispo de Souza, em livro que escreveu na prisão e que apresentará ao júri:
"Me crucificaram como fizeram os judeus com Jesus Cristo"


Deputada federal Janete Rocha Pietá (PT) durante protesto em frente ao Fórum pedindo a condenação de Mizael:
"Não é possivel que em nome do amor se mate. Desde o momento da morte da Mércia e da Eliza Samudio estamos protestando. Isso expressa o machismo da nossa sociedade"


Nakoto Nakashima, pai de Mércia, ao chegar o Fórum de Guarulhos:
"É um momento muito difícil. A família não esperava passar por isso"


Janete Ferreira de Carvalho Nakashima, a mãe de Mércia Nakashima, ao chegar ao Fórum de Guarulhos por volta das 9h, no primeiro dia de julgamento:

“Ele [Mizael] é um covarde, mentiroso, assassino, e, eu sentaria a mão na cara dele”

" Minha expectativa é que ele seja condenado e pegue uma pena severa. Espero a pena máxima, de 30 anos de prisão. Apesar de achar que ele merecia prisão perpétua, mas isso não existe neste país"



19 comentários no G1 da Globo.

Maria Borja 

Grupo de mulheres PROTESTA, no SINGULAR, por favor!


André 
de que adianta julgamento se for considerado culpado fica uns 5 anos e sai por "bom comportamento" ?



Vanessa Costa
Assassino! Tem que pagar pelo que fez!!!

Moacyr Cunha 
Não se trata de machismo, ou fiminismo. Trata se de um crime, de homicídio. Se verificar nossa história recente, são praticados crimes por ambos os sexos. o que precisa é que seja feito justiça em ambos os casos.

Luiz Dias 
Será que iram falar para ele o que falaram para o Bruno no tribunal. Ele tem fisionomia de pessoa explosiva.

Nivaldo Rocha 
Cadeia pra este assassino covarde....

Imagem do usuário
Luiz Dias 
Cidadania não está relacionada ao gênero e sim ao $$$$$$ no Brasil.

Catia Vieira 
Não entendo como uma mulher tão linda foi namorar um cara tão ridículo ?!



Luiz Dias 
Só um detalhe, em casos em a acusada é a mulher já tivemos absolvição, mas quando é o homem o réu é muito difícil. No Nordeste uma mulher só foi condenada depois de assassinar o terceiro marido. Isso a mídia não comenta muito, né feministas radicais.

Berro Silêcio
Meretíssimo, depois de ter visto o que a mídia faz com pessoas comum, ainda tinha fé de ouvir estas palavras da boca de um justo juiz, mas o que ainda me intriga é saber que desta vez o reu também é advogado...

Josimara 
Estou rezando pra que seja feita a justiça,como um homem deste porte pode falar em Deus e anjos,sera que ele nem de Deus ele teme?

Valéria Lima 
Graças a Deus existiu um Dr. Olim que não teve medo desse cara e provou para o MP que ele é o assassino, se não fosse o pescador seria um crime perfeito.

Valéria Lima 
eles não vão conseguir enrolar esse juiz, esse juiz tem carinha de gente totalmente do bem, os olhos dele transmite isso..

Ian Cavalieiri 
Esses psicopatas sempre dao indicios de sua indole, mas as mulheres fingem nao sacar. Acham bonito um cara ciumento e possessivo, pensam q é pq amam demais, coisa normal de homem. A maioria ainda acha q serao vistas como fracassadas se nao tiverem um homem ao seu lado. Aí vao levando, apanhando, engolindo humilhoes até chegar nas vias extremas e qdo tomam a decisao de cair fora, já é tarde demais e acontece esse tipo de coisa.

Lalah 
Já existem provas suficientes para esse sujeito levar uns 30 anos, pena considerada justa já que infelizmente não há possibilidade de se cumprir mais do que 30 anos pelas leis brasileiras... Com bom comportamento e essa ridícula progressão de pena em 5 ou 6 anos estará na rua, como os irmãos Cravinhos... PRISÃO PERPÉTUA para crimes hediondos, com o criminoso trabalhando 12 horas por dia para ajudar a custear a própria despesa e/ou indenizar a família da vítima, se for o caso...

Valéria Lima 
possessivo, pilantra, truculento e desgraçado esse Mizael Bispo e o advogado é do mesmo naipe

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o julgamento e sinceramente não tenho certeza se ele é culpado,mas, uma coisa é certa. A policia conseguiu com sua incopetencia, desonestidade, descontrole, despreparo e etc... dar a ele todos os recursos para ser inocentado. pior ainda e a forma que os advogados trabalham, são motivados por assuntos não cabíveis. Na verdade pra mim é que culpado e todo o sistema judiciaro brasileiro.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...