Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 17, 2013

Filha de pastor morto em assalto em Ribeirão viu suspeito sacar revólver

Garota de 16 anos tinha ido com o pai à padaria onde ele foi assassinado.
Evangélico levou dois tiros durante roubo ao estabelecimento comercial.

Adolescente diz que viu quando um dos suspeitos sacou o revólver na padaria (Foto: Maurício Glauco/ EPTV) 
Adolescente diz que viu quando um dos suspeitos 
sacou o revólver na padaria (Foto: Maurício Glauco/ EPTV)
 
 
A adolescente Ester de Souza Reyde, de 16 anos, guarda na memória tudo o que aconteceu momentos antes de seu pai, o pastor evangélico Newton Cesar Reyde, de 45 anos, ser morto durante um assalto em uma padaria do bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP), na última terça-feira (12). 

A estudante tinha ido saído da escola e ido com ele ao local, mas optou por ficar dentro do carro da família em frente ao estabelecimento quando o homicídio ocorreu.

"Vi os ladrões entrando na padaria e percebi que tinha algo de diferente neles. Vi um deles tirando a arma, foi quando eu abaixei dentro do carro. Depois, ouvi apenas os disparos", conta a adolescente. Ester diz ter ficado no veículo por alguns minutos após os tiros. "Fiquei com medo. Não sabia o que estava acontecendo. Fiquei abaixada e só depois eu saí do carro. Está sendo tudo muito difícil, a perda é muito grande", contou, emocionada, a garota.

As câmeras de segurança da padaria gravaram toda a ação dos suspeitos. Armados, eles renderam o segurança e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro do caixa o outro roubava os clientes que estavam no local.

O pastor evangélico falava ao celular perto do balcão, de costa para os ladrões. Um dos suspeitos pegou o celular de Reyde. Sem perceber o que acontecia, o pastor foi em direção aos bandidos e acabou atingido por dois tiros. A dupla fugiu em seguida.

Grupo pediu paz e lembrou a morte do pastor em Ribeirão Preto (Foto: Maurício Glauco/ EPTV) 
Grupo pediu paz e lembrou a morte do pastor em
Ribeirão Preto (Foto: Maurício Glauco/ EPTV)
 
Passeata

Na manhã deste sábado (16), parentes, amigos e membros da igreja da qual o pastor fazia parte organizaram uma passeata para pedir paz em Ribeirão. O cunhado de Reyde, Silas dos Santos Silva, esteve na manifestação e lamentou a morte dele.


"Está sendo difícil para nós. É uma tragédia para a família. A gente não pode nem sair mais para ir até a padaria", disse. Silva, que também é pastor na mesma igreja, pediu mais segurança nas ruas. "Nós estamos ficando como prisioneiros dentro de casa e os bandidos estão ficando livres."

Investigação

A morte de Reyde foi gravada por uma câmera de segurança da padaria, localizada na Rua Marquês de Pombal. Dois dias após o crime, um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Civil e confessou ter sido ele quem aparece nas imagens furtando o celular do pastor.


O suspeito apontou o endereço da casa onde mora outro adolescente que teria atirado contra a vítima. Este outro suspeito, entretanto, ainda não foi encontrado pela polícia, apesar de a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ter obtido um mandado para apreendê-lo.

Dupla armada rende clientes e comerciante na padaria antes de atirar no pastor (Foto: Reprodução/EPTV) 
Dupla armada rende clientes e comerciante na 
padaria antes de atirar no pastor 
(Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...