Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 01, 2013

Centenas protestam após estupro de menina de 7 anos em escola na Índia

Garota foi encontrada ferida em colégio público em Nova Déli.
Ônibus foi destruído, houve confrontos e três pessoas foram presas.

Do G1, em São Paulo
28 comentários
 
Pelo menos 400 pessoas realizaram protestos em Nova Déli nesta sexta-feira (1º) após o estupro de uma menina de sete anos em um colégio público, informou a polícia.

As manifestações aconteceram depois que a menina foi encontrada ferida em uma escola na área de Mangolpuri, no norte da cidade, disse um porta-voz policial à agência local Ians.
A menina foi levada para um hospital, onde os médicos confirmaram que sofreu abusos sexuais. O caso aconteceu na quinta-feira (27).

Após ser divulgada a notícia, centenas de moradores da área de Mangolpuri foram às ruas para exigir uma resposta imediata das forças de segurança.

Ônibus destruído durante protestos nesta sexta-feira (1º) em Nova Déli, na Índia (Foto: Reuters) 
Ônibus destruído durante protestos nesta 
sexta-feira (1º) em Nova Déli, na Índia (Foto: Reuters)
 
Durante três horas de protestos, os manifestantes pararam o trânsito e destruíram um ônibus.
A polícia enfrentou a manifestação com tropa de choque e material antidistúrbio.
Dois professores e um guarda do colégio foram presos para ser interrogados.

O estupro e assassinato de uma estudante de 23 anos em dezembro passado em Nova Déli gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no gigante asiático.

Na apresentação do orçamento geral do Estado, o governo anunciou ontem a criação de um fundo em homenagem à estudante violentada destinado a melhorar a segurança da mulher no país.

Além disso, foi anunciada a fundação de um banco com o objetivo de promover a inclusão financeira da mulher na sociedade indiana.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...