Christiane chega à delegacia amparada
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
AO VOLANTE, COMERCIANTE É AUTUADA POR:
EMBRIAGUÊS, CORRUPÇÃO ATIVA, COAÇÃO,
DESOBEDIÊNCIA, DESACATO À AUTORIDADE
E RESISTÊNCIA À PRISÃO
A comerciante Christiane Ferraz Magarinos, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da operação Lei Seca, no Flamengo, na madrugada desta quinta-feira. Ela foi perseguida, resisitiu a prisão e tentou coagir e subornar policiais do 2º BPM (Botafogo), segundo os policiais. Na 13ª DP (Copacabana), ela disse palavras de baixo calão na presença da delegada e de outros policiais. Agentes da Lei Seca atestaram que a acusada tinha claros sinais de embriaguês.
Ela foi autuada em seis artigos, cujas penas somam mais de 20 anos de prisão. É o segundo caso de motorista que fura um bloqueio da operação na Zona Sul do Rio em uma semana.
Em depoimento, o cabo Carvalho, do 2º BPM, disse que iniciou a perseguição ao Ford Edge branca, placa LTF-4355, dirigido por Christiane, juntamente com uma equipe da Lei Seca, após a motorista receber ordem de parar e furar o bloqueio da operação, na Rua Senador Vergueiro com Praça José de Alencar, por volta das 2h40.
Um quilômetro adiante, a motorista foi localizada no veículo, aguardado a abertura do portão automático da garagem do prédio onde mora, na Avenida Oswaldo Cruz, próximo a residência oficial do comandante-geral da PM, coronel Erir Costa Filho.
Lata e garrafa de cerveja
Após parar na frente do veículo e pedir que a motorista o acompanhasse até a base da operação para realizar o teste do bafômetro, Christiane se desfez de uma lata e uma garrafa de cerveja e ofendeu a operação. Em seguida, ainda segundo o PM, ela entrou e acelerou o veículo. O cabo contou que teve que sair da frente para não ser atropelado. No interior da garagem do edifício, a motorista se trancou no carro.
Ainda conforme o PM, a comerciante argumentou que os policiais ganhavam mal e perguntou quanto seria necessário pagar para ser liberada. Em seguida, ela recebeu voz de prisão. Segundo o cabo Carvalho, Christiane alegou que no país apenas pobre e favelados ficavam presos, que ela era rica, conhecida do prefeito Eduardo Paes e iria prejudicar os policiais, dando um chute em um deles.
Levada para a delegacia, ela teve que ser algemada pelo policial devido ao seu estado alterado. A comerciante não estava de posse de documentos pessoais e do veículo, segundo a polícia.
Acusada vai ser transferida para carceragem da Civil
De acordo com a delegada-adjunta da 13ª DP, Verônica Oliveira, Christiane disse que sofre de depressão, está em tratamento e toma medicação controlada. Ela não respondeu se havia feito uso de bebida alcoólica, mas narrou o fato no exame de corpo de delito que foi submetida no Instituo Médico legal (IML), segundo a delegada.
Em vários momentos na delegacia, ela falou palavras de baixo calão e proferiu ofensas. Lá, ainda conforme depoimento do cabo Carvalho, ela novamente ofendeu os PMs e novamente sugeriu o oferecimento de dinheiro para ser liberada.
Christiane foi autuada por corrupção ativa, coação no curso do processo, resistência a prisão, desacato a autoridade e desobediência. Os dois primeiros são crimes inafiançáveis, com penas que podem chegar a 16 anos de prisão. Somados aos outros, a pena pode ultrapassar os 20 anos.
Um inquérito para atestar a embriaguês ao volante também foi aberto. Imagens da operação, de radares e de prédios da Avenida Oswaldo Cruz serão solicitados. Depoimentos de agentes da Lei Seca atestando as condições visuais de intabilidade física e motora da motorista também serão considerados, conforme a nova lei que rege esse tipo de operação.
"É difícil compreender porque o ser humano nem com tanta divulgação insiste em beber após consumir bebida alcoólica", questionou a delegada Verônica Oliveira. Christiane deve ser transferida ainda nesta quinta para uma carceragem feminina da Polícia Civil. Os advogados dela podem recorrer a um pedido de liberdade provisória.
Mulher atropelou gari e feriu PM em Ipanema
Na noite do dia 14, a motorista Cristiane Santos Magalhães, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da Lei Seca que estava sendo montada na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema. Ela atropelou o gari Clailton Lopes da Silva, de 40 anos, e feriu a mão do sargento Eduardo José, do 23º BPM (Leblon), que estava de serviço. Ela não prestou socorro e foi detida após tentar fugir. O gari sofreu uma luxação no joelho.
Antes, na orla de Copacabana, Cristiane havia colidido com outro veículo e fugido. O motorista não se feriu e comunicou o fato a PMs que passavam pelo local e um alerta foi emitido. Segundo policiais militares e agentes da operação, ela estava embriagada. A motorista foi autuada por lesão corporal e liberada após pagar fiança de R$ 1.200. Ela ainda teve da carteira de habilitação apreendida e terá que pagar uma multa de R$ 1.915,40.
9 pessoas curtiram isto.
Soraia Santos da Silva olha a blusa dela cheio de cruz!!! eu não gosto nada que tenha caveira pode ser a mas cara alta moda etc... não mesmo!!!!!
Janaina Soares se
diregir nao beba ,em tao tem que pagar pelos seua erros ,er por acima
ainda e rascista ,e se acha ,dinheiro nao e tudo na vida ,ser tiver uma
doença vai ser um sange de um pobre que pode salvar sua vida ou de um
favelado . voce e arrogante sem educaçao ,riquinha vai mora em uma
redoma ,para ser intocavel chifruda ,,,,,,,,,,,,
Cláudia Lopez Eu não duvido q realmente não de em nada, como ela msma disse, so pobre fica preso, infelizmente e verdade!
Locutor Luiz Felipe po
a melher comete uma barbarie e tem gente se preocupando com a blusa
dela.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Caveira ou cruz? Ai eu
digo a todos. A morte e o caminho pra vida. Nao e uma blusa que dira
algo.
Chris Campos NADA
QUE UMA BOA FIANÇA PEDIDA POR PETIÇÃO E DEFERIDA PELO JUIZ PARA ESSE
VERME FICAR LIVRE ............PIZZA .PS : CHAMO ESSES ADVOGADOS DE
DOUTORES DO CRIME QUE VERGONHA ESTUDARMOS TANTO FAZER PROVA PARA
ADVOGAR POR INJUSTIÇA SEJA FEITA .
Vania Duarte Ludolf É
TÃO DESCARADA QUE AINDA FALA QUE NÃO VAI FICAR PRESA PORQUE TEM
DINHEIRO, E QUEM FICA PRESO É POBRE E FAVELADO, AINDA É PRECONCEITUOSA.
Alexandre Elias Essa
senhora deve ser SEVERAMENTE PUNIDA ! Já não dá mais para suportar
aquela famosa frase do " sabe com quem vc está falando ? "
Bruno Anello Ela está certa em uma coisa: Não vai permanecer presa e somente pobre e favelado fica preso.
Rose Sampaio Estou
ansiosa pela chegada do bafômetro que identificará cocaína e maconha. O
Rio terá um dos transitos mais tranquilos do Brasil....rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário