Jornal La Patria
Torcedores do Corinthians detidos na Bolívia
Os 12 torcedores detidos foram acusados de homicídio, dois deles por autoria e os outros dez por cumplicidade. Eles serão enviados para um presídio de Oruro chamado San Pedro - com capacidade para 250 presos, está com mais de 1.000.
O ministro conselheiro da embaixada brasileira em Laz Paz, Eduardo Saboia, esteve na corte para ouvir a decisão do juiz, procurou acalmar os corintianos e prometeu ajudá-los em tudo.
"Nossa preocupação é que seja garantido o respeito da lei, o direito de defesa, que as acusações sejam feitas com evidências.
Eu vou depois voltar a visitar vocês, vou conversar com o juiz e a promotora. Peço a vocês paciência, força, estamos aqui. A gente quer mais do que nunca resolver essa situação", disse Eduardo Saboia.
"Eu quero ver a imagem!", disse um dos torcedores ao saber que a promotoria de Oruro possui vídeo no qual mostra o momento em que um sinalizador é atirado da parte em que estavam os fãs do Corinthians. "Já que estão nos acusando, quero ver as imagens".
Jornal La Patria
12 corintianos durante audiência em delegacia de Oruro
COMENTÁRIO:
Que sirva de lição essa prisão para esses vândalos, agressores e arruaçeiros, que estão acostumados a praticar seus atos de violência nos estádios brasileiros e nada acontece.
Agora pensavam que no país alheio teria o mesmo "direito" de delinquir e ficaria por isso mesmo, se enganaram, vão para o xilindró ver o sol "quadrado" e ninguém sabe até quando.
Valter Desiderio Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário