Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Bento XVI: os covardes que nos atacaram por causa de reportagem estão calados


Sem contestação – A decisão de Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, de renunciar ao pontificado foi manchete em veículos de comunicação de todo o planeta e causou controvérsias no ucho.info, sendo que a extensa maioria dos leitores não apenas compreendeu o conteúdo da matéria, absolutamente verdadeira e baseada em fatos, mas reconheceu o trabalho desenvolvido durante mais de trinta anos pelo editor, que desde a década de 80 estuda e investiga os escândalos do Vaticano.

Incautos e alguns oportunistas profissionais entenderam que o melhor a fazer naquele momento era desqualificar o site e seu editor, como se isso mudasse a história. 

A sequência de escândalos e crimes que marca os bastidores da Santa Sé é inquestionável, sendo que alguns dos fatos mencionados na matéria foram conferidos in loco pelo editor deste noticioso, na Itália.

O ucho.info não é muito menos almeja ser o dono da verdade, mas apenas faz jornalismo verdadeiramente e noticia o fato como ele é, sempre preservando o direito constitucional de pensar e a capacidade de raciocinar de cada um dos seus integrantes.

Alguns inconformados com a matéria, talvez pela antecipação ou pelo conteúdo, nos atacaram de maneira torpe e covarde, como se o que acontece nas coxias do Vaticano fosse de nossa responsabilidade ou que usamos o assunto para nos promover. 

É bom lembrar a esses detratores da honra alheia que aqui não se faz jornalismo no chute, com base no “achismo”, para agradar um ou outro. Faz-se jornalismo com responsabilidade, independentemente da ideologia política de quem lê o conteúdo do site.

Sem qualquer leviandade, até porque esse não é o nosso viés, os escândalos envolvendo o Vaticano já foram tratados neste espaço em diversas ocasiões, inclusive durante a visita de Bento XVI ao Brasil, quando o alertamos para que se dedicasse a combater a organização criminosa que o cercava na Praça São Pedro. 

À época, a Igreja Católica brasileira e alguns de seus prepostos enviaram diversos e-mails contestando nossas afirmações, mas o tempo é o senhor da razão.

Quanto aos que nos atacaram por conta da matéria, provavelmente porque não têm capacidade intelectual e conhecimento histórico para elaborar algo parecido, bastaram algumas horas para que o ataque sórdido desmoronasse como escultura de areia ao vento. 

Além de alguns destacados integrantes da Igreja Católica terem entrado em contato com o editor para reconhecer a exatidão da matéria, a fala do irmão de Ratzinger, que disse não ser a saúde a razão da renúncia do papa, serviu como pá de cal para sepultar a ignorância de uma minoria arrogante e acintosa.

Nesta quarta-feira de Cinzas (13), com os principais veículos de comunicação afirmando em letras garrafais que a renúncia de Bento XVI se deu por razões alheias a problemas de saúde, fez com que os que nos atacaram permanecessem em silêncio. 

A pequenez de alma, o comportamento covarde e a ausência de humildade é que fazem com que a humanidade caminhe na contramão da evolução.

Divergir faz parte da democracia e viver harmoniosamente é um dos seus pilares. Oportunismo barato e chicaneiro é sinônimo de ignorância irreversível. 

 Fonte:

  Ucho.Info

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...