Adolescente de Bebedouro cursará ciência da computação em São Carlos.
Decisão judicial saiu no último dia de matrícula para universidade.
Leonardo foi recepcionado pelos veteranos na USP
no último dia de inscrição (Foto: Arquivo Pessoal)
no último dia de inscrição (Foto: Arquivo Pessoal)
"A ficha ainda não caiu. É maravilhoso, incrível. Agora é só comemorar", resumiu o estudante. O adolescente, que desde pequeno gosta de estudar, disse que vive um sonho e irá dedicar o máximo ao curso. "Quero continuar estudando como sempre fiz, quero fazer muita pesquisa e espero depois ter uma boa colocação no mercado de trabalho", comentou.
O pai do estudante, Anadir Ribeiro Júnior, narrou a correria da família para conseguir inscrever Leonardo na USP. Segundo ele, os momentos foram dramáticos. A família vive em Bebedouro, mas o despacho foi dado por uma juíza da Jaboticabal (SP), que fica a 111 quilômetros de São Carlos.
"A decisão saiu às 14h e nós tivemos que correr. Chegamos à USP por volta de 16h30 e a inscrição seria feita até as 17h", contou o advogado. Como chegou ao local da inscrição faltando apenas meia hora para o encerramento, o estudante foi o último a garantir a vaga.
"Não tinha mais nenhum bicho na USP, ele foi o último mesmo, número 98 de 100 pessoas que passaram. Outras duas pessoas desistiram", contou o pai. O jovem recebeu trote dos veteranos e ruma para São Carlos na segunda-feira (25), quando as aulas terão início. "Ele vai morar com a irmã mais velha, que faz psicologia na UFSCar. Já tem lugar para ficar, está tudo certo. Isso é algo que nos deixa mais tranquilo", concluiu Ribeiro Júnior.
Estudante sempre gostou de estudar e coleciona medalhas em olimpíadas de física (Foto: Arquivo Pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário