Raios riscaram o céu durante temporal desta terça-feira (15).
Bolsões d'água deixam o trânsito complicado na cidade
Por volta das 21h, a chuva perdeu intensidade na Zona Norte, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, mas se intensificou na Zona Oeste, em Jacarepaguá e Campo Grande.
Ruas e estações interditadas
A Avenida Maracanã, a Radial Oeste e a Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, chegaram a ficar interditadas nos dois sentidos por volta de 20h30 devido ao acúmulo de água. Cerca de uma hora depois, as pistas foram liberadas.
O metrô e os trens da SuperVia também foram afetados. Em seu Twitter, a concessionária Metrô Rio informou, às 22h20, que as estações Afonso Pena, São Francisco Xavier e Seans Peña haviam sido fechadas. Em nota, a SuperVia avisou que operava com velocidade reduzida e maior tempo para o embarque e desembarque de passageiros.
"Existem obras acontecendo ali, ainda falta muita coisa. Estamos fazendo ali quatro piscinões, um túnel desviando o trajeto do Rio Joana por baixo do Morro da Mangueira", disse, em entrevista à rádio CBN. "A gente só deve resultado quando essas obras concluírem."
Um bolsão d'água também complicou o trânsito na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sentido Linha Amarela, na altura do hospital Lourenço Jorge, e na rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, Zona Sul da cidade.
Estágio de atenção
A cidade do Rio entrou em estágio de atenção às 19h15 desta terça-feira (15). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, chove forte em vários bairros da cidade e a bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 20h07. Às 21h45, a chuva enfraqueceu e a bacia voltou para estágio de alerta.
Alguns motoristas se arriscaram e enfrentaram a enchente
na Av. Maracanã (Foto: Celso Pupo / FotoArena / Estadão Conteúdo)
Devido à bolsão d´água na via, a Radial Oeste na altura do Maracanã, está temporariamente interditada, segundo o Centro de Operações.
Chuva em São Gonçalo
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, também chovia forte por volta das 19h. Na Baixada Fluminense, Região Serrana e Grande Rio, a chuva era moderada no mesmo horário.
Rio Maracanã transbordou e alagou a avenida que leva o
mesmo nome (Foto: Luiz Fernando Castro / Arquivo pessoal)
Praça Afonso Pena, na Tijuca, ficou completamente alagada
(Foto: Aline Pollilo/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário