Chefia do Setor de Assistência do Itamaraty confirmou visita por e-mail.
Em carta, Fernanda conta sobre o processo e as audiências realizadas.
Fernanda Souza Guiguer (Foto: Arquivo pessoal)
Fernanda Souza Guiguer, de 29 anos, morava na Itália há três. Ela está presa em Londres desde novembro de 2012, acusada de sequestrar a própria filha, uma menina de oito anos de idade. A mulher é natural de Criciúma , no Sul de Santa Catarina, e foi presa pela Interpol no aeroporto londrino, quando tentava embarcar para o Brasil, com a criança e o atual companheiro.
Magada Stela e a filha Fernanda Souza Guiguer
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)
Enquanto aguarda notícias da filha, Magda conta com o relato da amiga para ter informações sobre a detenta. "Esta nossa amiga foi até a penitenciária e ficou uma hora conversando com a Fernanda. Ela se disse mais fortalecida e que não está mais com sangramento. O problema foi resolvido na enfremaria da própria penitenciária", comenta.
Trecho da carta de Fernanda para a mãe
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)
Outra audiência foi agendada para o dia 18 de janeiro, de acordo com a detenta, mas ela não compareceu. No texto, explica que por um erro de comunicação, a penitenciária não a levou para a audiência. "Até agora não sei o que aconteceu lá e só deu tempo de a Rosemary [advogada] me falar que, mesmo sem mim, teve a audiência e que mais uma vez o promotor pediu para prorrogar tudo. Agora eles têm alguns dias. Ou a acusação desiste do caso, ou se tiver provas o suficiente, o julgamento foi marcado para 18 de março, que será como um júri popular no Brasil, e ficaremos nas mãos dos jurados decidirem se somos inocentes', escreveu Fernanda.
Também na última semana, a advogada da brasileira ligou para a família no Brasil e passou informações sobre o processo. "Ela disse que um exame confirmou a gravidez da Fernanda e que foram retiradas do processo algumas acusações descabidas contra minha filha", destacou Magda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário