Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 26, 2013

Protesto contra posse de Renan Calheiros reúne manifestantes no Rio

Movimento pede que presidente do Senado tenha a ficha limpa.

Petição online foi criada para impedir que Renan Calheiros assuma.

Manifestantes contra a posse de Renan Calheiros  (Foto: Divulgação / Antônio Carlos Costa ) 
Manifestantes contra a posse de Renan Calheiros 
(Foto: Divulgação / Antônio Carlos Costa )
 
A ONG Rio de Paz e o Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (25) na Praia de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, contra a posse de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado Federal.

Perto de monumentos conhecidos da orla, como as estátua de Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi, manifestantes levaram vassouras e baldes e exigiram “ficha limpa” para o próximo ocupante do cargo. Eles também criaram uma petição on-line, que reivindica “não à volta de Renan”.

O abaixo-assinado relembra denúncias sobre a vida política de Renan e julga inaceitável o retorno dele a um dos mais altos postos da República. "Fazemos um apelo aos senhores senadores para que escolham um presidente ficha-limpa, comprometido com o desenvolvimento social e que seja capaz de dirigir o Senado com independência e dignidade" diz a página na internet.
Manifestantes na praia de Ipanema, nesta sexta (25) (Foto: Antônio Carlos Costa / Palavra Plena) 
Manifestantes na praia de Ipanema, nesta sexta (25) 
(Foto: Antônio Carlos Costa / Palavra Plena)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...