Ele é acusado de ser responsável pelo acidente que matou dois jovens.
Ex-político paranaense pode pegar até 20 anos por dolo eventual.
Carli Filho é acusado de provocar o acidente que
matou dois jovens, em Curitiba, em 2009.
(Foto: Reprodução TV Globo)
matou dois jovens, em Curitiba, em 2009.
(Foto: Reprodução TV Globo)
O ex-deputado é responsabilizado pelo acidente que matou Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, em 2009. Ele ficou gravemente ferido e chegou a ser transferido para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Segundo exame etílico, o ex-deputado estava embriagado e também em alta velocidade. O laudo do Instituto de Criminalística apontou que ele dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h. O acidente comoveu toda a cidade. A família de uma das vítimas fundou o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) que tem como objetivo apoiar as famílias de vítimas de acidentes de trânsito.
A defesa de Carli Filho tentou evitar o júri popular recorrendo ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça. O objetivo era fazer com que o Carli Filho respondesse por homicídio culposo e não doloso. Desta forma, em caso de condenação, a pena seria menor.
Já o advogado de defesa de Carli, René Dotti, não foi localizado pela reportagem. O escritório de propriedade do jurista informou que ele falará sobre o assunto apenas na quarta-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário