Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 22, 2013

Criança inglesa se recupera de queimaduras após 321 cirurgias

Tilly Sawford caiu em banheira com água fervente quando tinha 5 meses.
Tratamento intensivo incluiu enxerto com cartilagem de tubarão.

A inglesa Tilly Sawford, de 5 anos, em foto feita após sua recuperação (Foto: Reprodução/Daily Mail) 
A inglesa Tilly Sawford, de 5 anos, em foto feita após
sua recuperação (Foto: Reprodução/Daily Mail)
 
Aos 15 meses de idade, a inglesinha Tilly Sawford sofreu queimaduras em 86% de seu corpo após cair acidentalmente em uma banheira com água fervente.
Atualmente, com cinco anos e após 321 cirurgias, a menina, que tinha apenas 5% de chance de sobreviver, está em pleno processo de recuperação e já consegue dar os primeiros passos com a ajuda de um andador.

De acordo com a publicação britânica “Daily Mail”, a criança passou por tratamentos intensivos durante seis meses contínuos e seus pais, Emma e Kyle Sawford, foram advertidos por médicos sobre as poucas chances de sobrevivência.

No entanto, a criança superou as expectativas após receber um tratamento que incluiu enxertos na pele de cartilagem de tubarão e colágeno de vaca.

O acidente ocorreu em março de 2009, mas, segundo relata o jornal, apesar da queda de quase todo o corpo na água fervente, o rosto de Tilly foi a única parte que não apresentou ferimentos.

Segundo sua mãe, a criança consegue andar e até subir escadas com um pouco de esforço. Em setembro do ano passado, passou a frequentar a escola, onde adora brincar com seus amigos. “Ela não gosta que eu faça as coisas para ela, a menos que ela realmente precise”, explicou Emma.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia meu amigo Walter,admiro muito seu trabalho,más gostaria de ver no blog noticias do governo municipal,do andamento de projetos para cidade,enfim tudo que se refere a melhorias para nossa sociedades.desde já agradeço/j.soares

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...