Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Presidente orienta governo a defender Lula após novas denúncias


Após novas denúncias do empresário Marcos Valério sobre o mensalão, a orientação da presidente Dilma Rousseff é para que o governo federal defenda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com veemência. 

No Palácio do Planalto, Dilma coordenou uma operação de defesa que envolve de ministros a governadores aliados. Ela inclusive telefonou para o governador Jaques Wagner (PT-BA) e pediu que ele conversasse com colegas de outros Estados. 



Dilma e Lula em evento em Paris nesta terça-feira
Dilma e Lula em evento em Paris nesta terça-feira               
 
Segundo reportagem de "O Estado de S. Paulo", Valério disse, em depoimento dado em setembro, que foi responsável por pagar despesas pessoais do ex-presidente em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa de Freud Godoy, ex-assessor particular de Lula. O empresário também afirmou que Lula deu aval, pessoalmente, aos empréstimos usados para abastecer o esquema do mensalão.

Em Paris, a presidente falou sobre o assunto com Lula antes de fazer uma defesa pública de seu mentor. O recado presidencial, segundo assessores, foi mostrar que ela não perde a confiança em seu antecessor e jamais irá romper com ele.

Além disso, parlamentares da base aliada foram orientados por Dilma a sair a campo.
José Sarney (PMDB-AP) defendeu de maneira contundente o ex-presidente: "É uma profunda inverdade. A pessoa que disse não tem autoridade para falar mal do presidente Lula, que é um patrimônio da história deste país".

Marco Maia, petista presidente da Câmara, disse que a fala de Marcos Valério não merece crédito.
É essa a orientação do PT em relação ao publicitário: desqualificar suas declarações, destacando que fazem parte de um "ato de desespero" de alguém que acabou de ser condenado a mais de 40 anos de prisão.

LULA
 
Também em Paris, onde participa de encontro com o presidente francês François Hollande, Lula classificou como mentirosas as afirmações do empresário Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República.
"Isso é mentira", disse Lula na saída do primeiro dia de seminário organizado por seu instituto e a Fondation Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês, em Paris. 

 Ela deu essa ordem porque sabe que se Lula cair, ela cai junto, tal o seu comprometimento com a roubalheira petralha. Quero ver uma limpeza completa. Nada de pegar só os peixes pequenos e deixar os tubarões "protegidos" com desculpa de que é necessário "preservar as instituições". 
 
As instituições representadas por esses e outros canalhas, já foi devidamente ESTUPRADA, VIOLENTADA, por criminosos da mais alta periculosidade. Por causa da ação nefasta de presidentes corruptos, Nosso país continua vivendo desgraças e mais desgraças na vida da população, que realmente poderiam ser evitadas. 
 
Desde a mortandade nos hospitais públicos, às baixíssimas notas nos índices de qualidade de educação, que refletem diretamente na diminuição da expectativa de vida e no aprofundamento da injustiça social e na violência que grassa na vida do país. Esses vermes que assumem mandatos executivos e o usam para práticas criminosas, precisam ser punidos sim, com o máximo rigor. 
 
Por mim, seriam sentenciados a pena de morte em praça pública, para jamais ser esquecido, do mesmo modo que Nicolae Ceaucesco na Romênia em 25 de dezembro de 1989. Não venha a imprensa adesista, tentar dourar a pílula na tentativa de livrar a cara de Lula e Dilma, dizendo que o acusador não tem moral para fazer as denúncias, pois ele tem sim, muita autoridade para falar, pois foi o operador do esquema, justamente com o principal ministro de Lula, DIRCEU, que já declarou em entrevista, há tempos atrás, dizendo que Lula não é nenhum bobo, e que o mesmo controla tudo com extremo rigor e que "nada escapa" de passar por seu crivo, sua autorização. 
 
Se insistirem em Blindar o canalha do Lula, só resta o povo chamar o poder moderador e intervir com rigor, já que nossas instituições demonstram FRAQUEZA e DUBIEDADE, o que gera IMPUNIDADE que nosso povo não pode mais suportar. CHE G A ! ! !
 
OCC - Organização de Combate à Corrupção
 Comentários do Facebook
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...