Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 16, 2012

O homossexualismo e a Bíblia.

  • Em primeiro lugar vamos entender o que é um homossexual. Segundo o dicionário Aurélio Homossexual é um indivíduo que pratica o ato sexual com pessoais do mesmo sexo.
Então vamos ver quais são os principais argumentos que os homossexuais usam para defender a sua pratica sexual.

1-Eles alegam que já nasceram homossexuais.

-Alguns afirmam que a homossexualidade é de origem biológica, genética. O indivíduo já nasceria homossexual. Porém, nenhum cientista jamais conseguiu provar isso. 

Na cadeia genética do ser humano, não existe nenhum fator, nenhuma ordem cromossômica homossexual. (Cromossomo segundo o dicionário Aurélio significa Unidade morfológica e fisiológica, visível ou não ao microscópio ótico, e que contem a informação genética) Admitir tal coisa seria o cúmulo do absurdo. Existem cromossomos que determinam o sexo feminino e cromossomos que determinam o sexo masculino, ou seja, não existe Cromossomo homossexual.

2- Eles alegam encontrar a pratica em muitas espécies de animais.

-Porém, os animais são seres irracionais, ou seja, não tem o poder de raciocinar o que estão praticando... Certa vez estava conversando com um amigo heterossexual que usou esse argumento e me fez a seguinte pergunta, se os animais praticam o ato sexual com o mesmo sexo porque os humanos não podem também praticar o ato sexual com o mesmo sexo?Então eu lhe fiz a seguinte pergunta você é noivo? E ele respondeu sou; então eu disse para ele se é para trazermos os costumes dos animais para nossa vida compartilhe então a sua noiva com vários homens ao mesmo tempo como fazem as cadelas; ele assustado me respondeu jamais farei isso. Fim da historia nós não podemos trazer o ato sexual do mundo animal para nossas vidas, pois são seres irracionais e nós somos seres racionais e inteligentes.

3-Eles alegam ser preconceito qualquer pessoa que não concordar com a pratica homossexual.

-Em primeiro lugar vamos entender o que significa preconceito; Idéia preconcebida suspeita, intolerância, aversão a outras raças, credos, e religiões, ou seja, é um conceito antecipado que você tem de uma pessoa sem antes conhecê-la. Quero deixar bem claro que não tenho nenhum tipo de preconceito contra homossexuais e nem Nenhuma espécie de preconceito. 

Não tenho problema nenhum em ter uma amizade homossexual e tenho muitas por sinal, e são pessoas excelentes de um caráter excepcional, até trabalhei com um homossexual chamado Paulo (Paulete) como ele gosta de ser chamado, conversávamos muito tínhamos uma ótima amizade, ele cozinhava na loja em que trabalhávamos e por sinal era uma comida maravilhosa ao qual ele fazia e todas as vezes que ele cozinhava eu me deliciava com os seus pratos saborosos. 

Ou seja, se eu tivesse algum tipo de preconceito com ele, jamais comeria da comida ao qual ele fazia, e não teria nenhum, tipo de amizade com ele. 

Porém o fato de ter uma amizade com ele não significa concordar com sua pratica homossexual, como muitas vezes eu falei pra ele e disse; Paulo da mesma forma que eu não vou aceitar o fato de um amigo que é casado e quer trair a sua esposa com outra mulher, pois a Bíblia diz que o homem seja esposo de uma só mulher, eu não concordo que você tenha uma vida sexual com pessoas do mesmo sexo, pois a bíblia diz não ser permitido. 

Porém sempre deixei bem claro que a vida é dele e que ele a conduz como ele quiser e desejar, mais a bíblia diz no livro de Pv 14:12 Há caminhos que para o homem parecem ser perfeitos, direitos mas ao cabo dá em caminhos de morte. 

É dever de todos que conhecem a palavra de Deus orientar a todos os seres humanos, “mais eles seguem o que está na bíblia se quiserem”.

Eu não classifico a homossexualidade como doença ou distúrbio e sim como pecado, e também não aprovo nenhum tipo de violência contra os homossexuais. É bem verdade que muitos homossexuais têm sido brutalmente agredidos e até assassinados em um ato de covardia. 

Porém quem pratica essas brutalidades contra homossexuais ou contra qualquer pessoa está pecando e a bíblia condena tais atos em Ap 21:8 Quanto porém aos covardes, aos incrédulos aos abomináveis, aos assassinos, aos Idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte. 

Ou seja, além da condenação que nós vimos neste texto da bíblia, Nós evangélicos queremos ver na cadeia quaisquer pessoas que comete assassinatos ou qualquer tipo de violência contra homossexuais ou contra qualquer pessoa.
  • Agora nós vamos observar o que a Bíblia diz sobre a pratica homossexual.
Em primeiro lugar vamos entender o que é pecado na bíblia e assim mostrar os textos que falam sobre a homossexualidade.

A bíblia diz em Rm 3:23 " Porque todos pecaram e destituídos(afastados) estão da glória de Deus".esse texto nos mostrar que todos nós somos pecadores e devemos reconhecer esse fato.
O que é pecado?Pecado é desobediência a Deus. Por ex: mentira, raiva, amargura, ganância, lascívia, orgulho, e homossexualismo.

 “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. (Levítico, 18: 22; 20: 13). 


Se a bíblia diz Com homem não te deitarás como se fosse mulher, e você se deitar logo você está desobedecendo a Deus edesobediência ao que está na palavra logo se torna pecado Quero lhe explicar sobre essa questão serão mortos... Naquela época as pessoas que fossem pegas nesse ato e em outros atos de pecado como o adultério seriam mortas, porém no novo testamento Jesus não permite mais que matem, tanto é que Ele Jesus disse para os acusadores da mulher adúltera em João 8:7 Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra, mais o fato de Jesus dizer essa frase não significa que o adultério deixou de ser pecado, tanto é que Jesus disse para a mulher adúltera, Vai e não peques mais. João 8:11 ou seja não adulteres mais. 

Mais então será que existe algum texto no novo testamento que fale a respeito do homossexualismo? A resposta é sim, vamos ver em Romanos 1:26-27  "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. 

No verso 32 diz Ora, conhecendo eles a sentença de Deus que são passiveis de morte os que tais cousas praticam,não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Passiveis de morte nesse texto está se referindo a morte espiritual. 

Ou seja a condenação eterna no lago que arde com fogo e enxofreAp 21:8 e também não herdarão o reino de Deus 1 coríntios 6:9-10.
A bíblia diz em Rm 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte,mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".

Deus não quer que ninguém seja condenado, então o que eu devo fazer para me ver livre da pratica homossexual?A bíblia diz em João 8:32 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará verso 36 se pois o filho “que é Jesus” vos libertar verdadeiramente sereis livres.

Libertação para o homossexual

Após verificar que o homossexualismo está arraigado fortemente na sociedade, faz-se necessário apresentar ao portador desta pratica Jesus Cristo e sua palavra, e Jesus os libertará.
É necessário o reconhecimento de alguns pré requisitos para ser liberto por Jesus.

1. Reconhecimento e confissão de que sua atitude e conduta são erradas;
2. Ele deve admitir e reconhecer o seu pecado;
3. Deve confessar o pecado a Deus e a um conselheiro espiritual, e depois deve pedir a Deus que o purifique e perdoe;1 Jo 1:9
4. O homossexual que busca a libertação deve pedir a Deus que lhe dê um espírito de arrependimento;
5. Pode-se considerar a possibilidade de uma libertação de demônios;
6. O conselheiro deve repetir a promessa de que o indivíduo poderá mudar;
7. O homossexual deve concordar em submeter-se a um plano de disciplina e de leitura da bíblia para que Deus possa usar para concretizar a mudança desejada;
8. Entre o homossexual e o conselheiro deve haver sinceridade absoluta;
9. O homossexual deve começar a participar de uma comunidade cristã (igreja) compreensiva;
10. O conselheiro deve ser paciente.

Porém, qualquer homossexual que confessar o seu pecado, receber Jesus como Salvador e obedecer à Sua Palavra, poderá tornar-se um heterossexual, poderá ser recuperado e liberto. Jesus tem poder para isto.

Em fim que Deus abençoe a todos em nome de Jesus espero, ter ajudado a todos a luz da bíblia sobre essa questão tão polemica, que a graça do Senhor Jesus seja com todos.

Ass. Missionário e Pr. Fábio da Paz.

Um comentário:

Blog do Valter disse...

Comentário de Valter Desiderio Barreto


Parabéns pelo belo texto sobre o "Homossexualismo e a Bíblia" amado irmão Pr. Fábio da Paz !

Concordo com você em gênero, número e grau !

Não é qualquer um conhecedor da Bíblia Sagrada que tem a coragem que o estimado irmão tem de emitir esse parecer tão esclarecedor e tão bem elaborado sobre essa prática de relação sexual "contrária a natureza" que os sodomitas não quiseram poupar nem os dois anjos que foram a Sodoma salvar Ló e sua família da destruição daquela cidade abominável aos olhos de Deus, cujo hábito e cultura era esse tipo de prática sexual !

Devemos tratar os homossexuais com muito amor e compreensão, assim também como os demais pecadores que necessitam da graça e da misericórdia de Deus para se libertarem de seus pecados, porque para Deus não existe diferença de pecado, pecado para Deus é pecado, não será uma mera lei de homens com a assinatura de uma autoridade qualquer deste mundo que vai modificar o projeto de Deus sobre a constituição da família como célula máter da sociedade como estão fazendo no mundo inteiro, com a aprovação do "casamento" entre pessoas do mesmo sexo.

Também tenho amigos homossexuais e os trato com o mesmo respeito que trato os hétero, porém todos eles sabem da minha posição em relação a suas opções homo.

Inclusive tive um irmão biológico que era homossexual e que foi barbaramente assassinado em sua própria residência no bairro São José III em Manaus, possivelmente pelos seus "amantes".

Em vida, preguei muito o Evangelho para ele, o mesmo chegou até tomar uma decisão de seguir a Jesus Cristo na Igreja Batista Sião em Salvador, Bahia.

Tive a oportunidade de fazer estudos bíblicos com ele, porém a força do "desejo da carne" foi mais forte do que o desejo de abandonar esse tipo de relação sexual tão forte quanto o dependente de drogas, que um dia ele chegou a confessar-me: "Valter, eu tenho consciência que estou errado diante de Deus por viver essa vida que eu vivo praticando o homossexualismo !

Sei que se eu morrer desta forma, não terei a salvação da minha alma, porque Deus não se agrada da forma que vivo.

Eu vou me libertar disso, mas por enquanto ainda não tive força para abandonar esse pecado tão fascinante e gostoso !".

Dizia meu amado irmão Carlos Desiderio Barreto.

Infelizmente não deu tempo do meu querido e amado irmão se libertar, a morte o pegou de surpresa !

A família nunca o discriminou, eu nunca o discriminei, sempre que viajava à Manaus, fazia-lhe uma visita.


Que Deus continue lhe abençoando e fazendo-lhe um instrumento não só de pregação da Sua santa Palavra, mas um excelente esclarecedor das verdades das Escrituras Sagradas.

Abraços fraternos.

Valter Desiderio Barreto

Jornalista, escritor, ex-professor de psicologia, filosofia, sociologia, Teólogo, e o título mais importante que ostento:

"EMBAIXADOR DA PÁTRIA CELESTIAL EM TERRAS ESTRNAHAS".

Servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Email: valterbt@gmail.com

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...