Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, dezembro 15, 2012

Milhares de pessoas se manifestam a favor do casamento gay na França

Tema é objeto de um projeto de lei que começa a tramitar em janeiro.
Manifestantes reivindicam também direito à procriação assistida.

Da EFE
Milhares de pessoas saíram às ruas neste sábado (15) em uma dezena de cidades da França em defesa do casamento gay, que é objeto de um projeto de lei da maioria de esquerda e suscitou uma forte mobilização contrária na imprensa conservadora.
Milhares se manifestam na França a favor do casamento gay (Foto: Jeff Pachoud/ AFP)Mulheres se beijam durante manifestação pelo casamento gay na França. (Foto: Jeff Pachoud/ AFP)
As manifestações, em grandes cidades como Marselha Lyon, Toulouse, Montpellier, Nantes e Grenoble, precedem à de amanhã em Paris. O protesto é uma resposta aos detratores do projeto de lei, que reuniram pelo menos 100 mil pessoas nas ruas do país no último dia 17 de novembro.

Os organizadores do coletivo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que receberam nos últimos dias o apoio dos partidos de esquerda e dos sindicatos, disseram ter reunido nesta sábado oito mil manifestantes em Lyon, sete mil em Marselha e quatro mil em Nantes. Para a polícia, os números eram menos da metade.


O objetivo, entre outros, era pressionar o governo, que é acusado pelos defensores da causa gay de ter lhes decepcionado por não integrar o direito à procriação assistida em seu texto legislativo, que começará sua tramitação no próximo dia 29 de janeiro.

O articulado traduz o compromisso de campanha do presidente francês, o socialista François Hollande, de legalizar o que popularmente se chama "o casamento para todos" e "a adoção para todos", mas deixa alguns vazios.

Na última quarta-feira (12), Hollande justificou a não inclusão do direito à procriação assistida para as lésbicas - que já existe na Espanha e na Bélgica -, e deixou à discrição "soberana" do Parlamento a incorporação deste ponto durante a fase de tramitação da lei.

Coincidindo com a mobilização deste sábado, a Confederação de Associações Familiares Católicas apresentou uma pesquisa que tinha encarregado ao instituto Ifop, segundo a qual para 55% dos franceses uma família composta por dois adultos do mesmo sexo não é como as demais.

Manifestantes saem às ruas em várias cidades na França pelo casamento gay (Foto: Stephane Mahe/ Reuters)Protesto responde às críticas da imprensa francesa coservadora, que ao projeto de lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. (Foto: Stephane Mahe/ Reuters)
tópicos:

Um comentário:

Blog do Valter disse...

Resposta da Bíblia para a união homossexual

Romanos, capítulo 1º, versos 22 a 32.


22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,

23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

Nota:

Qualquer insatisfação ou incômodo pela publicação do texto bíblico acima, é só denunciar a Deus, o Todo poderoso Criador do céu e da terra, porque as autoridades terrenas, jamais terão competência de mudar àquilo que Ele, o dono do mundo fez de forma perfeita.

Valter Desiderio Barreto.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...