Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Italiana é notificada por desmatar área de Mata Atlântica em Alagoas

Oito hectares foram desmatados para a construção de um zoológico.
Denúncia anônima levou o Batalhão Ambiental ao local.

Italianos desmatam área de Mata Atlântica (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Italianos desmatam área de Mata Atlântica 
(Foto: Jonathan Lins/G1)
 
O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Instituto do Meio Ambiente constataram na tarde desta quinta-feira (27), após uma denúncia anônima, um crime de desmatamento de uma área de Mata Atlântica. 

A área é considerada de preservação permanente e, segundo o BPA, teria sido desmatada para a construção de um zoológico.
A Fazenda Campanha, onde houve o desmatamento, fica no Litoral Norte de Alagoas, em Sonho Verde. No local funciona a Fiori Eventos Turísticos, um hotel fazenda pertencente a um grupo italiano.

Tenente Edson do Batalhão de Policiamento Ambiental (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Tenente Edson do Batalhão de Policiamento
Ambiental (Foto: Jonathan Lins/G1)
 
Segundo o tenente Edson, do Batalhão Ambiental, foram desmatados oito, dos 40 hectares de Mata Atlântica. Não foi constatado o flagrante porque nenhuma árvore estava sendo extraída no momento em que o batalhão chegou.

Um funcionário da fazenda, que não quis se identificar, disse à polícia que os donos tinham a intenção de construir um zoológico no local e que a madeira das árvores seriam utilizadas para fazer as grades das gaiolas e dos viveiros dos pássaros.

A polícia informou que os italianos foram a vários órgãos do Estado, inclusive ao IMA, para tentar conseguir a autorização da retirada das árvores, mas ainda não tiveram o consentimento. "Eles desmataram sem a autorização do órgão", ressalta.

O IMA notificou a proprietária da fazenda e a intimou, em um prazo de cinco dias, a apresentar defesa junto ao órgão ambiental. O Batalhão Ambiental informou ainda que vai entrar com uma ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a proprietária. Se condenada, a pena para esse tipo de crime pode variar desde o pagamento de multa até um a três anos de prisão.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...