A cantora Aline Barros, foi premiada, nesta quinta-feira (15), com o Grammy Latino 2012, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o CD Aline Barros & Cia 3, em cerimônia da Academia Latina de Gravação (LARAS), em Las Vegas. Sendo este álbum um dos mais especiais do ministério da cantora, que gravou grávida de sua filha, Maria Catherine.
“Estou radiante. Fiquei feliz só em receber a indicação, e hoje, não tenho palavras para explicar o tamanho do minha felicidade. Este prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, que faço sempre para glória do Senhor. Na realidade, fazer as coisas com paixão no coração sempre vai ter um toque especial. Este álbum foi feito dessa forma: uma paixão ardente por eu estar vivendo um momento especial: a gravidez de Maria Catherine.
E por fazer a obra que Deus me ordenou. É muito gratificante obedecer ao Seu chamado e colher frutos disso. Obrigada a cada um envolvido neste projeto. Nossa comemoração será em grande estilo, com as crianças, no pocket Show do dia 23″, comemorou a cantora que já ganhou por quatro vezes (Fruto de Amor, Aline Barros & Cia, Caminho de Milagres e Extraordinário Amor de Deus) o Grammy Latino, sendo esta sua sétima indicação.
A Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino – que acontece por votação dos membros da academia. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa – já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão, onde concorriam CDs em português e em espanhol – e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.
Ao lado de Aline Barros foram indicados também ao 13º Grammy Latino: Sol Da Justiça, Ministério De Louvor Diante Do Trono; Inquieto Coração, Grupo Chamas; Mulheres Ao Vivo, Cantores De Deus; e Eletro Acústico 3, de Paulo César Baruk.
Um comentário:
Verdadeiros servos do Senhor não faz a obra de Deus visando reconhecimento humano e não aceita glórias de homem. Vejam na Bíblia alguns exemplos:
II Reis 5: 15 a 17.
15 Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que do teu servo recebas um presente.
16 Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.
17 Ao que disse Naamã: Seja assim; contudo dê-se a este teu servo terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.
Mateus 4: 8 a 10:
8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.
2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.
4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mateus:8: 1 a 4.
1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.
2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.
4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Essas passagens bíblicas contrariam completamente as atitudes de muita gente no mundo atual que se intitula "Evangélico", e procuram a todo custo obter reconhecimento público dos seus "serviços" prestados a Deus, participando de concurso com outras pessoas que vivem em busca de "reinos e glórias" de homens, esquecendo-se do exemplo de João Batista que nos deixou o grande exemplo de humildade quando seus discípulos numa verdadeira atitude de concorrência e competição, reclamou-lhes que Jesus Cristo estava "batizando mais pessoas do que ele", e ele simplesmente respondeu: "É necessário que Ele cresça e eu diminua".
O que se nota hoje no meio evangélico, é que a maioria dos ditos "Artistas Gospel", com pretexto de "louvar ao Senhor" com suas músicas mal elaboradas, sem nenhum valor melódico, muito mais comercial para atender as "fábricas de artistas", que são as gravadoras. Compõem suas letras de péssima qualidade e rítimos a gosto do "freguês" sem respeitar os objetivos do verdadeiro louvor que se deve prestar ao Senhor de toda a terra por tudo que Ele tem feito por nós, como também atingir o coração do pecador com a mensagem da Palavra de Deus em forma de hinos, que hoje eles chamam de "música gospel". Eu não deixo de valorizar os hinos dos hinários cristãos para ouvir certas "músicas gospel" que não me acrescentam nada na minha vida espiritual. Quem desejar apreciar o bom hino evangélico é so adquirir o Cantor Cristão e a Harpa Cristã. Esses hinários sim, tem hinos com letras que nos fazem chorar...Mas a maioria das denominações evangélicas trocaram essas preciosidades pelos "lixos musical gospel" do mundo moderno e mundano que está tomando conta dos templos religiosos ditos EVANGÉLICOS. Maranata !
Postar um comentário