Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 01, 2012

Ministério Público eleitoral, em TAILÂNDIA, instaura ação contra prefeito

Em Tailândia (nordeste do Pará), a promotora de justiça eleitoral Maria Cláudia Vitorino Gadelha, em ação conjunta com o delegado de Polícia Civil, Valério de Oliveira apreendeu vários contratos irregulares referentes a contratação de temporários para prestação de serviços públicos no período de vedação eleitoral.

Diante do fato a promotora Maria Gadelha ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual Prefeito Municipal e candidato à reeleição, Gilberto Miguel Sufredini e outros representantes.

A ação da promotoria ocorreu após denúncia de populares no sentido de que a prefeitura estaria exonerando servidores objetivando contratá-los por meio de empresa terceirizada em período vedado por lei, devido à proximidade do pleito eleitoral.

Segundo a promotora de justiça Maria Cláudia Gadelha “foi realizado o flagrante e instaurado o procedimento investigatório policial pela suposta prática de crime eleitoral, prevista no art. 350, p. único, do Código Eleitoral”, explicou.

A promotora Gadelha disse ainda que a empresa terceirizada SECAD/DCR AMORAS EPP, inseriu dados falsos nos contratos de prestação de serviço público, com a inserção de data retroativa ao dia 06/07/2012, data limite para realização de qualquer contratação de servidores segundo a legislação eleitoral.

Com as acusações, o MP Eleitoral ingressou a AIJE, mediante fundamentos baseado em abuso de poder político, requerendo liminarmente, a suspensão da conduta vedada, e, ao final, a procedência da ação com a decretação de nulidade da conduta vedada, bem como, a aplicação de multa e cassação do registro ou diplomação do candidato, sem prejuízo da decretação da inelegibilidade.

____________
Nota: em Parauapebas o Ministério Público não viu e nem sabe nada de uma distribuição de "notebook" para um grupo de servidores, com presença de pré-candidato e tudo.
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Um comentário:

Magnum disse...

Esse fato realmente ocorreu, os antigos funcionários do hospital geral de tailândia foram todos demitos e readimitidos por essa empresa terceirizada.
Com a cassação do prefeito, quero saber como ficará a situação dessa empresa e dos funcionários que foram demitidos da prefeitura...

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...