Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 31, 2012

ONG paulista denuncia assassinato de Décio Sá


Assassinato de Décio Sá teve repercussão internacional, inclusive com denúncia feita pela ONU

A ONG Artigo 19, que atua em defesa da liberdade de expressão, divulgará nos próximos dias relatório em que abordará o assassinato do jornalista Décio Sá, repórter da editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e autor do blog jornalístico mais acessado do Maranhão. 

A denúncia trará o relato de familiares e outras pessoas próximas ao profissional de imprensa, executado covardemente em 23 de abril deste ano, em um bar da Avenida Litorânea.

No momento, a ONG, sediada na cidade de São Paulo, finaliza o relatório, que denunciará outros atos de violência cometidos contra jornalistas no trimestre compreendido pelos meses de abril, maio e junho deste ano. O documento será disponiblizado para consulta no site da organização (artigo19.org).
O nome da ONG é uma referência ao artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que trata da liberdade de expressão. A organização realiza atividades na área de acesso à informação no Brasil desde 2005 e desde 2007 mantém um escritório na capital paulista.
Leia aqui texto publicado no site da ONG sobre violência contra jornalistas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...