

Professor Alderi sorridente e alunas felizes...

"Quem sabe faz ao vivo". Aluno mostrando seu talento.

A Escola Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo em Parauapebas, começa o ano de 2012 inovando o recreio dos seus alunos, criando o "Recreio Cultural".
Por trás desta idéia inovadora está a figura do seu Vice-Diretor responsável pelo turno da tarde, que também é professor da rede de ensino estadual e professor do EJA municipal.
Seu nome de guerra é Alderi Gonçalves dos Santos, graduado em Geografia pela PUC-MG.
Acompanhando a energia desperdiçada de seus alunos nos dez minutos que lhes são destinados para "descanso" do cérebro até o retorno às salas de aula, lhes sugereiu utilizar esse pequeno espaço de tempo para desenvolverem atividades culturais, usando a própria habilidade dos mesmos, nos diversos segmentos culturais, para que o momento do recreio não se tornasse um tanto enfadonho, provocando até mesmo desânimo na continuação de suas aulas.
Não precisa nem dizer que os alunos do "Euclydão", como é tratado carinhosamente a escola, aprovaram a idéia do Professor.
As manifestações culturais são desenvolvidas em apenas dez minutos a cada recreio diário. Tipo "Se vira nos trinta". Um dia é música, outro dia é espetáculo teatral, outro dia declamação de poesia, e assim, cada aluno que desejar tornar público seus talentos ocultos, basta "agendar" seu dia de apresentação e se "soltar".
Parabéns pela brilhante idéia professor!
Que essa iniciativa seja copiada por diversas escolas espalhada pelo nosso grande e pujante Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário