Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 16, 2011

VALE EXCLUI JORNALISTA DE PARTICIPAR DE COLETIVA

A Vale recentemente convidou alguns jornalistas da região em torno de suas atividades de exploração de minério, principalmente Parauapebas, para "prestar" contas de suas ações, e em seguida, patrocinou um passeio para os mesmos em uma de suas áreas de preservação ambiental.

O estranho é que depois que o Jornalista Valter Desiderio Barreto, começou a fazer críticas ao seu comportamento diante do descaso que a mesma faz em relação as cobranças da população no que diz respeito a investimentos sociais para as comunidades carentes da região onde ela atua, nunca mais esse jornalista recebeu convites para participar de suas coletivas.

Isso significa que a Vale ainda não aprendeu a conviver com críticas e denúncias de suas ações que só visam seu astronômico lucro financeiro.

Todos sabem que ela, a Vale, é quem financia a destruição da nossa natureza que já começa dar a resposta no nosso município com a frequentes enchentes quando chove na região. Coisa que alguns anos atrás, não acontecia.

O pior ainda é que a Vale quando deseja publicar matérias de seu interesse, ela paga páginas inteiras aos jornais da capital do Pará e outras capitais brasileiras, e aos jornais que circulam no município de Parauapebas e região, ela simplesmente convida os profissionais da imprensa local e regional, oferecendo apenas transporte, e quando muito, um cafezinho "magro", para transmitir aquilo que ela deseja que a população local saiba e os jornais publiquem gratuitamente tais matérias.

Até mesmo os blogs, são utilizados pela Vale sem lhe custar qualquer ônus. Isso é muita falta de vergonha de uma empresa que a cada semestre dobra seus lucros.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...